Maria Rueff volta ao pequeno ecrã depois de ter sofrido um enfarte do miocárdio, no passado dia 26 de novembro. A atriz, de 47 anos, foi submetida a uma angioplastia coronária, mas no dia 29 do mês passado recebeu alta hospitalar.
A também humorista marcou presença esta quinta-feira, 12 de dezembro, no Natal dos Hospitais, no Centro de Reabilitação de Alcoitão, programa transmitido, em direto, na RTP1, acompanhada por Herman José, Eduardo Madeira, Joana Madeira, Manuel Marques, FF e Susana Cacela, e aproveitou para fazer um agradecimento especial.
Antes de subir ao palco, a atriz falou, em exclusivo ao nosso site, sobre a experiência recente que viveu, enquanto esteve hospitalizada. «Estar aqui é a minha forma de agradecer ao nosso maravilhoso corpo humano que existe dentro dos hospitais civis portugueses. Médicos, enfermeiros, auxiliares… que nos devolvem a dignidade. E não tem que ver de ser uma figura pública. É com todas pessoas. [Os profissionais de saúde] são anjos na terra e a minha presença aqui é essencialmente de gratidão. Por todos os anjos na terra que me trataram decentemente», refere.
Também Herman José quis deixar uma palavra sobre o recente estado de saúde da amiga e colega de profissão.
«É engraçado ela regressar aos diretos em TV aqui, no Natal dos Hospital, porque ela ainda tem muito presente o que é estar doente», afirma.
Já em palco, Maria Rueff voltou a agradecer «do fundo do coração» todo o carinho que recebeu por parte dos profissionais «que trabalham nos hospitais portugueses», nomeadamente «auxiliares, enfermeiros, médicos, técnicos». A atriz aproveitou ainda para expressar o desejo de que, todos os que ali estão hospitalizados, possam «ir a casa um bocadinho» ou que esse carinho de casa possa chegar até eles, especialmente neste Natal.
Maria Rueff despediu-se de todos os presentes e dos telespectadores lá em casa desejando um feliz natal.
Texto: Marisa Simões, Ana Filipe Silveira, Márcia Alves e Ivan Silva; Fotos: DR