Maria Sampaio: “5 minutos antes da introdução embrionária, o avô do Gonçalo morreu”

Após anos de luta contra a infertilidade, Maria Sampaio prepara-se para ser mãe. No “Dois às 10”, a atriz contou o que aconteceu no dia da introdução embrionária.

13 Mai 2022 | 20:10
-A +A

Maria Sampaio está a viver uma das fases mais felizes da sua vida.  A atriz e o companheiro, Gonçalo Cabral, marcaram presença no matutino “Dois às 10”, na TVI, nesta quinta-feira (12) para falar sobre a gravidez e fizeram algumas confidências. A artista exibiu a sua barriguinha e descreveu a Maria Botelho Moniz e a Cláudio Ramos as dificuldades do processo de fertilidade.

“Foram três anos de tentativas e de perdas e às vezes estamos de rastos e eles têm que dar força. Na primeira FIV [fertilização in vitro] consegui quatro embriões, fui pondo um de cada vez, perdendo, perdendo, perdendo… Cheguei ao último da primeira FIV e estás numa fase em que já passaste por aquilo tudo…”, começou por dizer.

“Um ano depois vamos passar para a segunda FIV, e é um começar tudo de novo. A segunda vez que fiz injeções eu já chorava antes de começar… Nenhum vingou, às vezes acontece eles vingarem e depois não prosseguir, e nós assim: ‘O que é que se passa?’ Eu não tenho trompas desde os 25 anos e já sabia que precisava de fazer FIV assim que quisesse ter filhos, mas o resto estava tudo bem”, continuou.

“Eu tenho muita fé, eu rezo todos os dias mas acho muito ingrato pedir a Deus coisas, como há tanta gente que não consegue eu pensava porque é que ia estar a pedir, e comecei mais a aceitar que não vai ser. Eu tenho 14 sobrinhos e pensei que se calhar nasci para ser tia. (…) A segunda FIV fiz o ano passado já estava a gravar a novela, conseguimos pôr dois embriões não pegaram e só sobrou um. E, mais uma vez, não quis pôr logo, com medo de o perder e quando me senti preparada, até para a perda, decidi fazer.”, frisou.

Mas tudo mudou no início do ano. “No início deste ano, e mesmo com imenso trabalho, a comentar o ‘Big Brother’ e na novela, e eu disse ‘É agora’, e aconteceu”, contou.
Nesse dia, o casal passou por uma perda. Porém, Maria sempre acreditou que tudo ia correr bem  na sétima introdução embrionária: “Aconteceu-nos uma tristeza no dia da introdução. Ainda não tinha partilhado isto. Cinco minutos antes de eu fazer a introdução embrionária, o avô do Gonçalo faleceu… e não sei, houve qualquer coisa, eu quase que senti que era daquela vez. Não sei se era um anjinho que estava no céu… Eu adorava o avô dele, e adoro, e naquele momento eu sent”, explicou.
Maria Sampaio tentava ser mãe desde 2019.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB