Maria Sampaio: No sexto mês de gestação, atriz continua em “Festa é Festa”

A viver a aventura da sua vida, a Valquíria de Festa é Festa, irá continuar na trama até ao nascimento do seu primeiro bebé. À TV 7 Dias fala em como tem vivo o “milagre” da gravidez.

09 Jul 2022 | 13:00
-A +A

A entrar no sexto mês de gestação, Maria Sampaio já tem uma certeza: irá gravar“Festa é Festa”, onde veste a icónica personagem Valquíria, até ao final da gravidez: “Se calhar ainda vou parir em direto no Festa é Festa, contou à “TV 7 Dias” animada, explicando: “Em ficção tudo é possível, e com a nossa boss [N.R.: Cristina Ferreira] conseguimos adiantar as gravações. O que eu acho é que vamos conseguir adiantar muita coisa antes e depois logo se vê se continuo, se não”.

Certo é, sabe a TV 7 Dias, que a trama de sucesso da TVI, escrita por Eva e Roberto Pereira, que já vai na quarta temporada, terá, pelo menos mais uma. Confrontada com a possibilidade de continuar no ar, Maria Sampaio afiança: “Está a ser um sucesso. Era impossível não continuar. Há anos que não havia uma novela com tanto tempo no ar, e está a ser um sucesso. Se nós [N.R.: atores] não nos cansamos, se as pessoas que nos assistem não se cansam, nós continuamos”, contou, sublinhando: “Podia acontecer claramente estarmos cansados das personagens, mas é uma diversão fazer esta novela. Já tive uma fase em que me chateio com o Peixoto [Interpretado por Vítor Emanuel], agora volto para o Peixoto, agora arranjei outro, de repente estou gravida… há todo um enredo que pode vir. As temporadas trazem-nos coisas novas que não nos deixam entrar em monotonia. Há uma grande cumplicidade entre o elenco. Cada um deu muito de si e temos muita liberdade de improviso, e essa liberdade trouxe o sucesso também”.

A viver a maior aventura da sua vida, a atriz que ainda não sabe o sexo do bebé que está previsto nascer em outubro, esclarece que continua a trabalhar com a mesma energia de sempre. “Está a ser muito giro esta oportunidade de gravar a minha realidade, e até há coisas que a minha personagem está a passar que eu também estou a passar, ela até passa mais do que eu. Ela não sabe quem é o pai, eu felizmente sei [N.R.: Gonçalo Cabral], e está a ser giro porque ainda ninguém sabe quem vai ser o pai”, teceu, afirmando sentir-se cada vez mais confortável com as formas que o seu corpo vai ganhando ao longo da gravidez. “Estou adorar ter barriga, estar mais gorda, estou a adorar tudo e a saborear cada momento. Percebo perfeitamente que há mulheres que odeiam, mas eu estou a adorar, sinto-me super sexy, maravilhosa e poderosa. Isto é mesmo um milagre”.

Quanto ao nome do bebé ainda não está escolhido.“Ainda não tem nome porque não sabemos o sexo. Inicialmente não queria saber, e agora ele/ela meio que se esconde, mas o nome escolhido será segredo.”

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: DR

PUB