Maria Vieira arrasa Ana Bola e descarta reconciliação: «foram coisas mesmo muito graves»

Maria Vieira e Ana Bola trabalharam juntas durante décadas mas os posts da ‘Parrachita’ nas redes sociais determinaram o fim da amizade. Nas manhãs da TVI, Maria Vieira arrasa a ex-amiga.

02 Jan 2020 | 14:15
-A +A

Desde que assumiu as suas posições políticas nas redes sociais, Maria Vieira tem sido alvo de críticas de colegas de profissão, entre os quais Herman José e Ana Bola. Esta quinta-feira, de 2 de janeiro, a ‘Parrachita’ foi uma das convidadas do Você na TV! e não poupou nas críticas.

Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes colocaram um pote com várias perguntas para Maria Vieira responder. A atriz foi retirando papéis e, quando tirou o que dizia ‘Ana Bola’, começou por dizer que não iria falar sobre a ex-colega. Mas lá acabou por criticar não só Ana Bola mas todos os que se afastaram desde que começou assumir as suas posições políticas nas redes sociais.

«Não vou esquecer nunca. Foram coisas mesmo muito graves. Eu não vou fazer aquilo que essa pessoa fez comigo. Foi para programas de televisão… até neste! [Ana Bola falou sobre Maria Vieira no Você na TV! em maio passado] Desde execrável a fascista, a nazi… não vou fazer aqui aquilo que, infelizmente, outros colegas fizeram… não vou falar sobre essa senhora», atirou. 

Em maio, Ana Bola afirmou sobre a ex-colega: «Olha, é de tal maneira desinteressante… A Maria Vieira fez a sua opção de vida e eu tenho que respeitar isso. Desde que não me insulte, nem me chateie. Ela fez a sua opção de vida, eu fiz a minha», disse na altura, em conversa com Manuel Luís Goucha. A desavença entre as ex-colegas começou há 3 anos, quando Maria Vieira bloqueou Ana Bola nas redes sociais, após esta insinuar que não era a ‘Parrachita’ mas sim o marido, Fernando, o autor dos textos.

 

Sem trabalho por ‘culpa’ de ideias políticas

 

Desde que se tornou mais ativa nas redes sociais, defendendo ideologias de direita, elogiando Donald Trump, André Ventura e Jair Bolsonaro e criticando figuras como António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa, Cristiano Ronaldo, entre outros, Maria Vieira diz ter sido «ostracizada» do meio artístico.

«Há dois anos que não trabalho neste país à conta de ter assumido as minhas posições políticas e isso não é correto. Só prova que vivemos numa ditadura de esquerda disfarçada de ditadura. Não me estou a queixar mas devido às minhas posições políticas deixar de ter trabalho e ser ostracizada por pessoas que espalham boatos e mentiras sobre mim… não se faz», lamenta.

Aos 62 anos, a atriz pondera agora voltar ao Brasil, onde já trabalhou no passado. «Infelizmente há 2 anos não trabalho e perspectivas de trabalho… zero. Acho que é incorreto, nã está certo. Não deixei de ser uma boa profissional, sempre criei bom ambiente. De um momento para o outro, deixei de ter talento quando assumi ser uma atriz conservadora e de direita. Isso assusta-me e magoa-me porque não acontece só a mim». 

A mudança de postura de Maria Vieira

 

Em fevereiro de 2019, Maria Vieira esteve nas tardes da SIC e protagonizou um momento insólito. Júlia Pinheiro quis esclarecer o que leva a artista a escrever determinados posts, alguns deles com um tom mais agressivo, situação que Maria Vieira se negou a comentar. «Se me convidaste aqui para falar das polémicas do Facebook, eu não vou falar sobre isso» atirou, prosseguindo. «Não estou zangada com nada. Eu não vou falar aqui sobre o Facebook, como já disse. Quem quiser ler o que eu escrevo no Facebook, a minha página é pública.» disse na altura Maria Vieira.

O tom da conversa escalou quando Júlia Pinheiro decide confrontar Maria Vieira. «És tu que escreves os teus posts?» – recorde-se que foram várias as ocasiões em que acusaram o marido de Maria Vieira de ser o autor das publicações – «Vou-te já dizer que eu acho isso tão sinistro. Eu já esclareci isso tantas vezes (…) é de uma maldade tão grande dizerem isso. Como é que é possível tanta maldade?» disse a comediante.

Esta manhã, no Você na TV!, a postura de Maria Vieira perante a mesma pergunta, desta vez feita por Manuel Luís Goucha, foi outra. Não só falou abertamente sobre os temas que escreve nas redes sociais como respondeu à questão com outra questão, perguntando a Goucha como é que ele se sentiria se dissessem que era o seu marido, Rui Oliveira, a escrever os posts nas suas redes sociais. «O Rui é mais provocador do que eu! Não ficaria furioso porque tenho uma grande serenidade que ganhei com a idade. Sei quem sou, como sou e isso basta-me», respondeu o apresentador.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Maria Vieira recusa convite da TVI e arrasa Roast a Ljubomir: «Tive vergonha de assistir»
Bronca! Maria Vieira foi convidada para regressar à TV mas tinha de moderar a linguagem

PUB
Top