Maria Vieira continua a não poupar ninguém nas suas palavras. As mais recentes são bastante controversas e dirigidas a Herman José. Até porque dizem respeito ao momento em que o humorista foi acusado de abusos sexuais por uma testemunha do mediático e polémico caso Casa Pia. Agora, quase dez anos depois, a atriz recupera o assunto.
Leia ainda: “É tempo de soltar o Renato Seabra e dar uma medalha”
“Quando o Herman foi acusado de abuso sexual de menores todos os actores que trabalhavam com ele foram coagidos a não falarem sobre o assunto nem sequer ao telefone. A pressão sobre todos nós foi enorme e o medo de sermos despedidos era constante”, escreve nas redes sociais. E não se fica por aqui. “Ele e muitas centenas como ele que vegetam no meio artístico há anos fazendo coisas inaceitáveis vão pagar em breve por tudo aquilo que fizeram sob a protecção de governos socialistas. Não se esqueçam que o Herman José disse que o ‘Mário Soares é o político a quem mais deve’”, prossegue. Recorde-se que o humorista foi retirado do processo Casa Pia pela juíza Ana Teixeira e Silva.
Maria Vieira anuncia final de carreira de atriz: “Farta de aturar maricas”
Foram mais de 30 anos de carreira, ainda que nos últimos tempos Maria Vieira seja mais notícia pelas polémicas do que por aquilo que fez nos palcos e sets de gravações. Agora, chega a confirmação de que a artista colocou um ponto final na vida artística. E tal como tem acontecido recentemente, a revelação é feita com muita controvérsia. Sem trabalho em televisão há 5 anos, Maria Vieira partilhou na X, rede social antigamente conhecida como Twitter, um vídeo do último projeto. Que data de 2018 e que foi feito para uma plataforma brasileira de streaming. “Adorava ver a Maria de volta. É apenas uma ideia”, escreveu uma internauta. E as palavras tiveram direito a resposta por parte da atriz.
“Farta de aturar mentirosos, cínicos, hipócritas, invejosos e maricas”
“Em Portugal comecei a ser cancelada desde o final de 2016, quando assumi ser uma mulher e uma atriz conservadora e de Direita e por isso acabei a minha carreira no Brasil em 2018 gravando essa série [Despejados]. Mas já não voltaria a fazer televisão. A TV portuguesa é uma das piores do mundo”, escreveu Maria Vieira. A atriz portuguesa acabaria por deixar uma resposta a outro seguidor. “No meu caso foram as minhas posições políticas que motivaram o meu cancelamento mas eu já tinha programado a minha vida para deixar de ser actriz a partir dos 65 anos de idade. Farta de aturar mentirosos, cínicos, hipócritas, invejosos e maricas”.
Texto: Bruno Seruca Fotos: Impala e reprodução Instagram