Maria Vieira defende Nuno Lopes e dá bicada a outro famoso português

Maria Vieira sai em defesa de Nuno Lopes que está acusado de violação e revela que o ator foi vítima de assédio sexual quando trabalharam juntos.

22 Nov 2023 | 8:30
-A +A

Caiu que nem uma bomba a notícia de que Nuno Lopes está acusado de violar a guionista A.M. Lukas, de nome verdadeiro Anna Martemucci. Que salienta que tudo aconteceu num evento do Festival Tribecca, em 2006. Com a também modelo a reconhecer o ator português depois de o ter visto em White Lines. Que é uma série de sucesso da Netflix. Nuno Lopes já reagiu, desmentindo que tenha drogado e violado A.M. Lukas, salientando ainda foi-lhe pedido dinheiro para que a queixa não desse entrada num tribunal norte-americano.

Leia ainda: Quem é A.M. Lukas, a mulher que acusa ator português e que lhe pode destruir a carreira

Margarida Aranha tem novo amor

Quem sai em defesa de Nuno Lopes é Maria Vieira, antiga atriz que chegou a trabalhar com o ator em diversos momentos. “Uma americana que se diz ‘não-binária’ (seja lá o que isso for) acusa o Nuno Lopes de a ter violado há 17 anos atrás! Eu convivi e trabalhei com o Nuno durante muito tempo e sempre o vi como um homem gentil e carinhoso e como um actor de grande talento. Essa mulher mente”, escreve na rede social X.

“Na América não faltam gajas dessas”

A publicação gerou diversas reações e nas respostas aos comentários Maria Vieira desenvolve a sua opinião sobre o assunto. “Na América do Biden não faltam gajas dessas (muitas são drogadas e a maioria são feministas) que tentam dar o golpe do baú junto de homens que julgam ser ricos”, defende. “A justiça americana protege essas criminosas e a partir de agora a vida do Nuno vai-se transformar num inferno! Que Deus o proteja”, refere num outro comentário. “Viu-o nessa série [White Lines], reconheceu-o como um dos milhares que a comeram e avançou com o golpe do baú! O Trump também passa a vida a ser vítima dessas mulheres que ganham a vida na vertical”, acusa Maria Vieira.

Maria Vieira diz que Nuno Lopes foi vítima de assédio sexual

Num dos muitos comentários é abordada a orientação sexual de Nuno Lopes. Com um seguidor a revelar acreditar que o ator fosse homossexual. Algo que é desmentido por Maria Vieira. Que diz mesmo que Nuno Lopes foi vítima de assédio sexual de um famoso homossexual. “Este não [é homossexual]. Este foge á regra incrustada no meio artístico. Mas vi muitas vezes ele ser vítima de assédio sexual por parte de homossexuais com quem ambos trabalhámos, especialmente de um deles”, escreve Maria Vieira.

Comparação com Cristiano Ronaldo

Nos comentários, Maria Vieira fala também de Cristiano Ronaldo, igualmente acusado de violação por uma norte-americana, com a queixa a ser arquivada. O nome do jogador surge quando um seguidor salienta o facto de Nuno Lopes ter recusado pagar à guionista para que a queixa não avançasse. “Isso, por si só, já prova o carácter dele. Já o Ronaldo, tanto quanto julgo saber, pagou uma boa massa para se livrar do mesmo tipo de acusação”, argumenta. “Pelo menos, a que deu o golpe ao Ronaldo fez queixa no dia seguinte, esta demorou 17 anos a descobrir que tinha sido ‘violada’ pelo Nuno Lopes! Creio que o Ronaldo pagou àquela que o acusou para se ver livre dela, mas acho que o Nuno não vai optar por esse caminho”, acrescenta numa outra resposta.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB