Parrachita na política: Maria Vieira é mandatária presidencial de André Ventura

Maria Vieira vai ser a mandatária de André Ventura. O líder do Chega já anunciou a sua candidatura às eleições presidenciais de 2012, nas quais enfrentará (para já) Marcelo Rebelo de Sousa.

21 Jul 2020 | 16:37
-A +A

Maria Vieira aceitou ser mandatária presidencial de André Ventura nas eleições de 2021. A novidade foi avançada pelo líder do Partido Chega à Lusa. «A atriz Maria Vieira aceitou ser minha mandatária presidencial junto das comunidades portuguesas no exterior», disse salientando que «as comunidades portuguesas pelo mundo fora, que tanto carinho e admiração têm pela Maria Vieira, estarão fortemente ao lado desta candidatura, de forma a podermos ter, pela primeira vez desde 1986, uma segunda volta das eleições presidenciais».

Já Maria Vieira garantiu que está a trabalhar «com todo o afinco» , acreditando que o Chega «vai chegar ao poder». «André Ventura tem uma coisa que, logo que o conheci me apercebi e gostei muito. Ele é muita pessoa forte e de sorriso franco e verdadeiro, que olha nos olhos das pessoas, ao contrário dos restantes políticos, e tem um caráter fantástico».

Marcelo Rebelo de Sousa ainda não formalizou recandidatura

As eleições presidenciais de 2021 realizar-se-ão em janeiro e contam, para já, com dois candidatos declarados: Gonçalo da Câmara Pereira, líder do Partido Popular Monárquico e André Ventura, que ainda está a recolher assinaturas para formalizar a sua candidatura. Marcelo Rebelo de Sousa, atual presidente da República, ainda não formalizou a intenção de recandidatar-se e os nomes de Ana Gomes e Marisa Matias também são apontados como potenciais concorrentes a Belém.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

 

Veja mais:
Maria Vieira abraçada (e com máscara no queixo) a André Ventura em manifestação do Chega
Coleção de inimigos! Quem são os famosos que declararam ‘guerra’ a André Ventura

PUB
Top