Um desabafo de Maria Vieira na rede social X levou a que fosse noticiado o final da carreira da atriz. Algo que é agora confirmado pela mesma. “A quem possa interessar: já tinha feito essa mesma declaração há imenso tempo. Não voltarei a fazer televisão em Portugal mas serei para sempre recordada como uma das actrizes portuguesas mais prestigiadas e mediáticas e agora também como activista política e Deputada do CHEGA”, escreve.
Leia ainda: Após polémica com ex, Luciana Abreu mostra filhas: “Que Deus continue a fazer justiça”
Nos comentários da publicação, a agora ex-atriz, gaba-se da carreira internacional. “Fui a actriz portuguesa que mais trabalhos fez no Brasil: 2 novelas e um seriado na TV Globo e uma série de humor na plataforma de streaming – NET NOW – que tem mais de 14 milhões de assinantes”, defende. Numa resposta a um seguidor, Maria Vieira fala ainda sobre o percurso. “Batalhei e sofri muito durante estes meus 40 anos de carreira. Fiz muita coisa boa no teatro e no cinema e fiz muito lixo na porcaria da televisão para assegurar o meu futuro financeiro que agora me permite ser quem sou e fazer aquilo que quero”, termina.
Maria Vieira anuncia final de carreira de atriz: “Farta de aturar maricas”
Foram mais de 30 anos de carreira, ainda que nos últimos tempos Maria Vieira seja mais notícia pelas polémicas do que por aquilo que fez nos palcos e sets de gravações. Agora, chega a confirmação de que a artista colocou um ponto final na vida artística. E tal como tem acontecido recentemente, a revelação é feita com muita controvérsia.
Sem trabalho em televisão há 5 anos, Maria Vieira partilhou na X um vídeo do último projeto. Que data de 2018 e que foi feito para uma plataforma brasileira de streaming. “Adorava ver a Maria de volta. É apenas uma ideia”, escreveu uma internauta. E as palavras tiveram direito a resposta por parte da atriz.
“Farta de aturar mentirosos, cínicos, hipócritas, invejosos e maricas”
“Em Portugal comecei a ser cancelada desde o final de 2016, quando assumi ser uma mulher e uma atriz conservadora e de Direita e por isso acabei a minha carreira no Brasil em 2018 gravando essa série [Despejados]. Mas já não voltaria a fazer televisão. A TV portuguesa é uma das piores do mundo”, escreveu Maria Vieira. A atriz portuguesa acabaria por deixar uma resposta a outro seguidor. “No meu caso foram as minhas posições políticas que motivaram o meu cancelamento mas eu já tinha programado a minha vida para deixar de ser actriz a partir dos 65 anos de idade. Farta de aturar mentirosos, cínicos, hipócritas, invejosos e maricas”.
Texto: Bruno Seruca Fotos: Impala e reprodução Instagram