Mariama Barbosa foi operada dias antes da sua morte. Falámos com amigos da apresentadora

Mariama Barbosa sucumbiu a um cancro, mas amigos escutados pela TV 7 Dias dizem que a apresentadora saiu vencedora da batalha. Morreu o “antídoto contra a tristeza”, definem.

05 Ago 2022 | 12:00
-A +A

Quando, em meados de março, Mariama Barbosa recebeu um telefonema da TV 7 Dias, não quis falar sobre a doença. Simpática, como sempre, disse que só gostava de falar de coisas positivas e remeteu para mais tarde a nossa conversa.

Quem lhe era mais próximo, contudo, já suspeitava do desfecho, até porque a situação “era complicada”, dizem-nos. Mariama Barbosa morreu, em 29 de julho, aos 47 anos, dias depois de ter sido operada, segundo conseguiu apurar a TV 7 Dias junto de uma fonte próxima da apresentadora.

Na edição desta semana da sua/nossa revista, vai poder ver as imagens das cerimónias fúnebres da anfitriã do programa “Tesouras & Tesouros”, transmitido pela SIC Caras, mas também ler o que dizem amigos dela à TV 7 Dias. Falámos com Pedro Crispim (stylist), Hugo Mendes (coordenador de conteúdos do programa “Passadeira Vermelha”), Catarina Rito (professora universitária), Bruno Vicente (cabeleireiro, que rapou o cabelo da apresentadora) e Rui Vilhena (guionista).

“Ela era um antídoto contra a tristeza e o baixo astral”, define este último, enquanto Hugo Mendes revela o presente carregado de simbolismo que deu a Mariama Barbosa dias antes da morte desta.

 

Leia todas as declarações dos amigos de Mariama Barbosa na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas!

 

TV 7 Dias
TV 7 Dias

 

Texto: Dúlio Silva (dulio.silva@worldimpalanet.com); Fotos: D.R.

PUB