Apanhadas! Mariana Monteiro e Sara Matos juntas no trabalho e fora dele

As duas atrizes estão no mesmo projeto televisivo: Terra Brava, a próxima novela da SIC, em substituição de Golpe de Sorte. A TV 7 Dias entrou-as bem-dispostas, a jantar, em Lisboa.

27 Out 2019 | 18:50
-A +A

A noite de 11 de outubro estava quente e convidativa a descomprimir de uma semana de trabalho. A equipa da TV 7 Dias encontrou Sara Matos em Lisboa, num restaurante da moda. A atriz estava no exterior desse espaço, sozinha e agarrada ao telemóvel. O calor que se fazia sentir levou-a a começar a despir a roupa por camadas.

Primeiro tirou o casaco de ganga, tempos depois uma camisola e, mais à frente, ficou apenas de alças. Para ajudar o tempo a passar, Sara fez uma videochamada. Tudo levava a crer que a atriz de Terra Brava estava à espera do namorado, Pedro Teixeira, mas isso não se verificou. Cerca de meia hora depois, eis que surge Mariana Monteiro, acompanhada de uma amiga comum. À chegada foram recebidas por Sara com um abraço, trocando sorrisos. A desconhecida sentou-se em frente à namorada de Pedro Teixeira e Mariana ficou sem ninguém à sua frente.

É de recordar que Sara e Mariana estão na mesma novela da SIC e a cumplicidade de ambas vai além dos sets de gravações. Durante o jantar, estiveram animadas e trocaram vários sorrisos. Do que estariam a falar só elas é que sabem. Provavelmente, trocaram ideias sobre o projeto que ambas estão a fazer e que lhes tem ocupado muito tempo. Recordamos que, na novela da SIC, Mariana forma par amoroso com João Catarré, e Sara Matos está a desenvolver uma personagem cómica – tal como faz questão de dizer que há muito tempo queria.

Assim, pela primeira vez em televisão, aquela que foi uma das protagonistas da novela Vidas Opostas (2018) está a fazer comédia. A atriz, de 29 anos, comentou com a Imprensa que sente que é uma responsabilidade estar a desenvolver este papel e não pretende que a sua personagem, Elsa Santinho, seja «abonecada», mas em vez disso quer muito que sintam que está a conseguir humanizá-la, sem cair no ridículo.

Terra Brava é o novo projeto da SIC, que, em breve, vai ocupar o lugar da tão bem-sucedida série Golpe de Sorte. Pouco se fala, porém, desta novela, que será apresentada à Imprensa na segunda-feira, dia 21 de outubro.

Livres para amar

Já Mariana Monteiro, 30 anos, vai voltar a ser a protagonista de uma novela – o que não sucede desde 2015 –, altura em que fez para a RTP Água de Mar. Em 2015, a atriz fez uma participação na trama Coração d’Ouro, seguindo-se Ministério do Tempo, em 2017. Assim, este papel marca o seu regresso ao protagonismo de uma novela. Nesta história, a jovem vai ser Beatriz, uma mulher que acredita que a força do amor é que a pode salvar.

Isto na ficção, uma vez que, na vida real, a atriz que namorou com João Mota durante vários anos sente-se desencantada com o amor. A TV 7 Dias falou com o ator de Alguém Perdeu, da CMTV, na ModaLisboa, que nos disse o quanto ele e Mariana foram felizes durante o tempo em que estiveram juntos. Os motivos da separação desconhecem-se.

Contudo, em abril deste ano, em entrevista exclusiva à nossa revista (edição n.º 1676), o ator partilhou connosco a felicidade que estava a viver: «O nosso namoro vai muito bem, sete aninhos», referindo ainda o que o fazia
estar com Mariana: «A grande mulher que ela é. As causas que defende, a forma como as defende, as formas como procura os seus objetivos, a forma como sorri para mim, tudo», referia, apaixonado, descartando a possibilidade de se casarem: «Não ligo ao casamento e ela também não, mas se ela ligasse, eu faria isso por ela. O amor por si só… e com o tempo vai-se vendo o amor noutra perspetiva, o casal vai crescendo. E há melhor celebração do que crescer juntos? Não», referia, dando a entender que planeavam ter filhos em comum: «Claro que é algo que queremos queremos muito, até porque ser pai é uma missão muito importante. Queremos, mas não sei quando. Tenho 28 anos, ela tem 30… nos próximos anos, se calhar», frisou.

Passados seis meses, Mariana Monteiro e João Mota estão separados. O conto de fadas desmoronou-se. «Eu estou bem, estou feliz, estou tranquilo», disse-nos o jovem, desvalorizando notícias que dão conta que ambos se desentenderam: «Está tudo bem entre nós. Estivemos sete anos juntos, vivemos muitas coisas bonitas, acabou por coisas nossas… Foi uma decisão nossa e o que quero deixar claro é que eu e a Mariana estamos muito bem, não há problema nenhum entre nós, não há troca de galhardetes. Quem me conhece sabe que a minha postura desde muito cedo foi tranquila. Sete anos depois acham que vou trocar galhardetes com alguém, ainda por cima com uma pessoa com quem estive tantos anos e vivi uma história de amor tão bonita? Não é possível isso», refere, frisando que está livre para o amor: «Não tenho outra pessoa na minha vida.»

Contudo, os motivos da rutura continuam no segredo dos deuses: «O porquê é uma coisa nossa. É isso», diz João Mota, que prefere não comentar se vai ou não assistir ao trabalho da ex-namorada quando a novela estrear. «Eu vejo pouca televisão… Não vou falar disso», afirmou.

Veja também:
João Mota assume estar «feliz» após separação de Mariana Monteiro
Sara Matos deixa Pedro Teixeira louco com imagem sua enrolada em lençol!

 

Texto: Mafalda Dantas e Telma Santos; Fotos: D.R. e Impala

PUB