Mariana Monteiro «em pânico» pela vida da irmã

Rita Monteiro, irmã da atriz, vive na Flórida, de onde as autoridades estão a evacuar milhares de pessoas

09 Set 2017 | 13:01
-A +A

Mariana Monteiro, de 28 anos, vive momentos de agonia. A sua irmã, Rita Monteiro, vive na Flórida que será brevemente afetada com a chegada do furação Irma que entretanto, ao final do dia de ontem, voltou a subir para intensidade 5. 

As autoridades da Flórida emitiram uma ordem para retirar 5,6 milhões de pessoas antes da chegada do furacão. Prevê-se que cause devastação no sudeste dos Estados Unidos.

“A natureza manda mais que nós! …apesar de na maioria das vezes fazermos parecer o contrário, na forma como a tratamos. O verão carregado de incêndios que tivemos, que matou muita da nossa floresta e que afetou milhares de portugueses, e agora pelo mundo fora, sismos e furacões que mostram a nossa impotência perante a força maior, que é a mãe natureza. Tenho a minha irmã na Flórida e por isso tenho acompanhado mais intensamente as notícias do furacão Irma. Há que rezar pela Flórida e pelo Mundo!”, escreveu a atriz na sua página de Instagram. 

“Espero que os governantes de Portugal e de todo o Mundo, estejam cada vez mais conscientes de que é preciso cuidar do ambiente como quem cuida de um filho. Preservar os recursos, porque a finitude deles é bem real. Penalizar quem mal-trata o ambiente, sem que seja necessário remediar ao invés de prevenir. Para já as melhores energias para vocês aí Rita e para todos os habitantes da Flórida!”, finalizou. 

O Irma, considerada a mais forte tempestade alguma vez gerada no Atlântico, deixou um rasto de destruição nas Caraíbas e matou pelo menos 21 pessoas.

 As mais lidas do momento:

 

PUB