Mariana Monteiro mudou-se para Madrid. A atriz rumou à capital espanhola para estudar e, assim, o diretor de Programas da SIC, Daniel Oliveira, vai ter de esperar mais algum tempo pelo seu regresso às novelas. “Eu não estou de férias, estou até bastante ativa e a fazer formação. Estava a apetecer-me estar um bocado fora do circuito televisivo. Foi uma decisão minha. Comecei a perceber que preciso disso, não só a nível pessoal como profissional”, contou à TV 7 Dias.
Esta decisão não invalida que Mariana Monteiro não sinta falta da televisão. “Há sempre saudade. Sou muito do ativo e do fazer, mas, como digo, acho que me acrescenta muito mais valor fazer estas pausas”, disse. Para voltar, a atriz impõe como condição que seja “um desafio a nível de carreira bastante diferente”, daquele que tem feito até agora e acrescenta: “Na nossa vida estamos sempre a fazer escolhas, tanto no sim como no não. Eu quero tentar fazer escolhas que artisticamente façam sentido”. Essas escolha passam unicamente por séries ou cinema: “Novelas, para já, preciso de uma pausa”.
Questionada sobre se Daniel Oliveira tem insistido para voltar, Mariana Monteiro ri-se. “O Daniel é um querido, mas entende-me também e há uma compreensão mútua nesse sentido e respeito”, afirma. Já sobre se tem tempo para um novo amor, a atriz brinca: “Há imenso tempo para o amor da família e dos amigos. O outro estou disponível quando aparecer.”
Mariana Monteiro quebra o silêncio sobre João Mota
Em janeiro deste ano, Mariana Monteiro deu uma entrevista a uma revista semanal e falou pela primeira vez sobre o ex-namorado, João Mota. O casal separou-se em 2019, após sete anos de relação, e os dois foram sempre muito discretos, nunca tendo feito quaisquer comentários públicos sobre a separação.
“É normal e muito saudável que, depois de uma relação de sete anos, se nutra um sentimento que é para a vida pela outra pessoa. E é isso que sinto. Admiro e respeito imenso o João, que será sempre uma pessoa muito querida para mim”, disse Mariana Monteiro à Caras.