Marido de Carolina Deslandes ARRISCA A VIDA para salvar quatro pessoas

Diogo Clemente salvou quatro pessoas que estavam encarceradas numa viatura. Carolina Deslandes partilhou relato emocionado da boa ação do marido.

30 Jul 2018 | 15:24
-A +A

Quando há acidentes rodoviários, há quem abrande só para ser voyeur e quem páre o carro e arregace as mangas para ajudar. Foi o que aconteceu com Diogo Clemente, marido de Carolina Deslandes.

Leia mais: Carolina Deslandes grávida pela terceira vez

A cantora relatou no Instagram o momento em que o pai dos filhos saiu do carro para socorrer quatro pessoas que ficaram encarceradas após a viatura na qual seguiam ter capotado.

«Um carro capotou na estrada, quatro pessoas lá dentro. O Diogo encostou o carro e conseguiu tirar as quatro pessoas lá de dentro. Cortou-se nos vidros, nada demais. Mas salvou toda a gente sem pensar duas vezes», conta Deslandes.

Carolina fez ainda questão de elogiar o carácter do companheiro: «Todos os dias a aprender contigo. Por um mundo com mais pessoas como tu», concluiu.

Relembre: Carolina Deslandes apaixonada

Na imagem partilhada, é possível ver Diogo Clemente ao volante, com uma perna ligada. Entrámos em contacto com Deslandes para tentar apurar mais pormenores sobre o acidente mas, até ao momento, ainda não obtivemos resposta.

Veja a foto na galeria!

 

E se fosse consigo? Saiba o que fazer quando encontrar um acidente

 

Se lhe acontecer o mesmo que a Diogo Clemente, estes são os passos que deve seguir.

  1. Garanta a sua segurança antes de ajudar os acidentados. Encoste o carro à berma, ligue os quatro piscas, coloque o triângulo na estrada para avisar outros carros. Vista o colete refletor.
  2. Mantenha-se calmo. Ligue para o 112, descreva o que está a ver, fornecendo o máximo de informações para que os serviços de emergência possam atuar com eficácia. Não se esqueça de fornecer a localização exata.
  3. Se for possível, preste logo assistência à vítima de acidente. Se a pessoa acidentada estiver consciente, o mais importante é não a mover. Deve permanecer com ela e assegurar que a ajuda vem a caminho. Se estiver inconsciente, deve tentar reanimá-la, mas sem a mover.
  4. Se tiver treino em primeiros socorros, dependendo dos casos, poderá ter que fazer uma massagem cardíaca, ou fazer um torniquete para estancar hemorragias.
  5. Quando os serviços de emergência chegarem, afaste-se e deixe os profissionais trabalharem. Desimpeça também a via para permitir que estes possam deixar o local rapidamente. Depois, arrume as suas coisas siga viagem.

PUB
Top