Marido de Goucha volta à carga e critica acolhimento de refugiados

De ideias vincadas e sem papas na língua, Rui Oliveira volta a fazer comentário político no único espaço público onde tem tempo de antena: as redes sociais.

14 Dez 2019 | 14:40
-A +A

A TVI não o quis no ar mas Rui de Oliveira escolheu outro meio para partilhar as suas opiniões e ideologias. Depois de ter arrasado o presidente da República, criticado o deputado André Silva do Partido Animais e Natureza, o marido de Manuel Luís Goucha dirige agora as suas críticas ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Esta quinta-feira, 12 de dezembro, o SEF anunciou que Portugal vai acolher oito jovens marroquinos, com idades compreendidas entre os 16 e os 22 anos, que desembarcaram numa praia algarvia. 

Indignado, o marido do rosto das manhãs da TVI, questiona a condição de refugiados destes jovens. «’Refugiados!?’ Alojados num hostel em lisboa, enquanto isso portugueses sem abrigo vagueiam ao frio e sem refeições. Mas que sociedade é esta!», pergunta Rui Oliveira.

Em posts anteriores, Rui Oliveira já tinha comparado a jovem ativista Greta Thunberg à atriz pornográfica Cicciolina, questionado evidências científicas sobre as alterações climáticas, além de ter arrasado a estação de Queluz de Baixo após ter deixado de colaborar nas manhãs da TVI.

 

Há um ano tudo eram rosas

No final de 2018, a TVI deu férias ao Você na TV e, no mês de Dezembro, as manhãs mudaram-se de armas e bagagens para Monforte, onde Manuel Luís Goucha tem casa. No Monte do Manel marcou a estreia de Rui Oliveira na televisão ao lado do marido.

O que parecia ser uma colaboração para durar acabou cedo. A 8 de janeiro, Rui Oliveira teceu duras críticas ao Presidente da República por ter telefonado para Cristina Ferreira aquando a estreia desta nas manhãs da SIC. Dois meses mais tarde, no Portugal Fashion, arrasou a TVI.

«Eu não posso elogiar a TVI. Os apresentadores são muito bons. Agora não se pode ter apresentadores muito bons e ter uma edição péssima e ter toda a estrutura por detrás de todo o programa… os apresentadores só têm de apresentar aquilo que lhes é posto como temas, se a estrutura não está bem montada, logicamente os apresentadores por si só não conseguem», disse na altura.

Estas palavras foram a gota de água. A direção da estação de Queluz de Baixo decidiu então cancelar os projetos que estavam planeados para Rui Oliveira. «É surpreendente alguém que tem uma relação com a TVI fazer estas declarações. Não é simpático. Não está em cima da mesa ele fazer alguma coisa», disse na altura Helena Forjaz ao site da Maria. Recorde aqui a polémica.

 

Texto: Raquel Costa com Ana Lúcia Sousa

 

Veja mais:
Marido de Goucha volta a lançar farpas à TVI e fala de Cristina Ferreira
GUERRA sem fim! Rui Oliveira VOLTA AO ATAQUE e chama Cláudio Ramos de «CRIATURA»

 

PUB