Marido de Goucha volta à TVI após ser declarado «persona non grata» no canal!

Há um ano, a TVI anulou toda a qualquer hipótese de Rui Oliveira continuar a trabalhar para a TVI. Mas tudo mudou e o marido de Manuel Luís Goucha volta à antena do canal esta quarta-feira.

24 Mar 2020 | 21:40
-A +A

As pazes parecem estar feitas. Rui Oliveira vai voltar ao programa Você na TV! na emissão desta quarta-feira, dia 25 de março, depois de uma azeda troca de palavras com a TVI.

A revelação foi feita na primeira pessoa através das redes sociais. «Vou estar em direto por vocês, porque todos juntos somos mais fortes», lê-se numa publicação do marido de Manuel Luís Goucha, o anfitrião das manhãs da TVI, partilhada, na tarde desta terça-feira, no Instagram.

 

 

Há um ano e meio, Rui Oliveira saltava para a frente das câmaras no programa especial No Monte do Manel, que ocupou as manhãs do canal de Queluz de Baixo enquanto o cenário de Você na TV! sofria remodelações para receber Maria Cerqueira Gomes.

O companheiro de duas décadas de Goucha acabaria por alargar a sua participação a este programa, protagonizando várias reportagens no exterior. Contudo, a desorganização que, segundo o próprio, se viva na TVI levou-o ao limite, acabando por deixar de colaborar com a estação.

Em março do ano passado, Rui Oliveira chegou mesmo a garantir que não voltaria ao canal enquanto este não tivesse uma orientação diferente. Assumiu, na mesma altura, ver o programa de Cristina Ferreira na SIC, quase todos os dias, estando disponível para ir preparar uma receita ao «bairro vizinho».

 

«Não faz sentido ter alguém que não se sente bem na TVI»

 

Na altura, à Maria, Helena Forjaz, a Diretora de Comunicação da Media Capital, grupo no qual se integra a TVI, dava uma resposta ao empresário. «O Rui não tinha uma relação contratual com a TVI. Esteve em antena quando tinha de estar e quando fez sentido. Fez o No Monte do Manel porque ele mora lá. Fazia sentido ele estar lá, a casa é dele. Fez uma participação no Dança com as Estrelas Especial Fim de Ano e umas participações no Você na TV! quando foi pertinente», enumerou, na altura, Helena Forjaz.

A responsável foi mais longe e revelou que, com as declarações que fez, Rui Oliveira quebrou a confiança que o canal depositava nele, bem como anulou toda a qualquer hipótese de continuar a trabalhar para a TVI. «Se calhar, havia algumas coisas em cima da mesa para ele, mas não faz sentido ter alguém que não se sente bem na TVI», sublinhou.

Helena Forjaz assegurou ainda que o que se passou com Rui Oliveira não beliscou a relação do canal com Manuel Luís Goucha. «O marido do Goucha chama-se Rui Oliveira e o Manuel Luís não tem nada a ver com isto […]. O Rui Oliveira é uma pessoa e o Manuel Luís Goucha é outra. São coisas distintas».

 

Texto: Márcia Alves com Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top