Marina Machete faz história ao ser a primeira mulher transgénero eleita Miss Portugal

Marina Machete, a primeira mulher transgénero a ser eleita Miss Portugal, irá representar o nosso País no Miss Univero 2023.

06 Out 2023 | 17:46
-A +A

Marina Machete já tinha o seu nome gravado na história. Afinal, é a primeira mulher transgénero a participar no Miss Portugal. Mas o feito da jovem modelo não se fica por aqui. Pois foi a grande vencedora do concurso de beleza e será quem irá representar o nosso País no prestigiado Miss Universo 2023, que irá realizar-se em novembro, em El Salvador.

Leia ainda: Cantora transgénero Patrícia Ribeiro foi solta após 6 anos de prisão

Sem imaginar que seria a grande vencedora do evento, Mariana Machete, de 28 anos, já tinha recorrido às redes sociais para falar sobre o seu percurso. “Durante vários anos não me foi possível participar e hoje orgulho-me de fazer parte deste incrível grupo de finalistas”, escreve. A hospedeira de bordo refere ainda que a profissão é uma “experiência transformadora” que tem sido fundamental para alargar horizontes.

Marina Machete diz ter lidado com muitos obstáculos

No vídeo de apresentação do Miss Queen Portugal, Marina Machete revela ter lidado com “muitos obstáculos” devido ao facto de ser uma mulher transgénero. “Felizmente e especialmente com a minha família, o amor provou ser mais forte do que a ignorância”, diz a jovem de Palmela. Que vem de uma família com oito gatos e um cão, o que faz com que os direitos dos animais sejam uma das suas bandeiras. Na final do evento irá estar outra modelo transgénero: Rikkie Valerie Kollé, que fez história nos Países Baixos.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB