Vinte anos depois de se ter estreado na SIC, na condução dos dos diários do reality show Masterplan, Marisa Cruz está de volta à casa onde deu os seus primeiros passos em televisão. “Passado tanto tempo foi uma agradável surpresa”, revela, confidenciando: “Não estava à espera, até porque tinha estado numa entrevista com a Júlia Pinheiro, e o convite só surgiu agora”.
Leia ainda: Marisa Cruz explica motivo de ter batido com a porta na TVI ao fim de 20 anos
“Não tem sido fácil”
Aos 50 anos e a viver uma nova fase tanto a nível pessoa como pessoa, Marisa Cruz não poderia estar mais satisfeita com os desafios que tem agora pela frente.
“Fiquei muito feliz, principalmente com os projetos que me deram, o Hell’s Kitchen Famosos está a ser uma aventura incrível”, contou, revelando um pouco da sua aptidão para a cozinha: “Até agora tem corrido bem esta experiência. Eu gosto de cozinhar, mas no concurso é outro nível de exigência, de stress, de organização e tem sido muito intenso. Não tem sido fácil, mas se cada um souber ocupar o seu lugar, o Ljubomir Stanisic é que é o chef e nós só temos que obedecer e a partir daí tudo corre bem. Mas, quando alguém tenta contrariar o chef é que é mais difícil, e eu não me atrevo a contraria-lo”.
Sobre as maiores dificuldades que tem encontrado neste desafio, a aprestadora e atriz destaca: “Tem sido a organização da saída dos pratos, as entradas, os pratos seguintes, chega a uma altura em perdemos a noção e que se desespera, mas temos conseguido ter a calma suficiente para fazer com que os pratos saiam a tempo”, disse confidenciando: “Sou fã de programas de culinária e adorava o Pesadelo na Cozinha”.
Quanto à sua especialidade na cozinha revela: “Sou mais de cozinha de conforto. É mais por aí, não sou de coisas muito esquisitas e gourmet, eu aprendi a cozinhar com a minha avó, portanto é essa comida da aldeia, das panelas de barro, na comida no forno. Isso é o que gosto”.
Além do programa de Ljubomir Stanisic, a também atriz prepara-se para voltar à representação em Fugir do Destino, a nova trama assinada por Sandra Santos e Alexandre Castro onde vai dar vida a uma rececionista, Diana Coelho. “É uma personagem discreta, é tranquila, está dentro do núcleo da empresa. Pelo menos por enquanto é uma personagem simples, mas o desafio é trabalhar num outro espaço, nunca estive na SP com novos colegas de platôt, técnicos e vai ser tudo novo”.
Veja também: Ágata desistiu do Hell´s Kitchen após ter sido arrasada por Ljubomir Stanisic? Eis o verdadeiro motivo!
Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt)
Fotos: Redes sociais e reprodução SIC