Marisa Matias, de 44 anos, foi parar a um hospital na sequência de uma queda. “Antes de fechar 2020, uma queda provocou-me uma fratura nas costelas”, informou, ao início da tarde desta segunda-feira, no seu perfil de Twitter, a candidata à Presidência da República apoiada pelo Bloco de Esquerda.
Na mesma mensagem, Marisa Matias agradece ao “Serviço Nacional de Saúde (SNS) e profissionais de saúde” que a “assistiram, na manhã deste domingo, no Hospital de Aveiro”. E, apesar das mazelas, deixa uma garantia: “Continuarei a campanha, com adaptações nos próximos dias, que força não me falta para lutar por este país!”
Antes de fechar 2020, uma queda provocou-me uma fractura nas costelas. Agradeço ao SNS e profissionais de saúde que me assistiram na manhã de ontem no Hospital de Aveiro. Continuarei a campanha, com adaptações nos próximos dias, que força não me falta para lutar por este país!
— Marisa Matias (@mmatias_) December 28, 2020
De acordo com a TSF, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já telefonou a Marisa Matias desejando as melhoras à concorrente na corrida a Belém. É com esta candidata que o atual chefe de Estado protagoniza o primeiro debate televisivo. Acontecerá no dia 2 de janeiro e será transmitido pela RTP1.
As eleições presidenciais estão marcadas para 24 de janeiro. Segundo uma sondagem da Pitagórica para a TVI e o Observador, dada a conhecer este domingo, a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa estaria mais do que garantida com 68% das intenções de voto. O segundo lugar é disputado por Ana Gomes e André Ventura, com uma ligeira vantagem para a candidata socialista (10,9% contra 10,7%). Marisa Matias surge em quarto lugar, com 5,1% das intenções de voto.