Mariza fala sobre a razão que a levou a apanhar a “maior tareia da vida”

Uma das imagens de marca de Mariza é o cabelo curto, contudo a primeira vez que apareceu com o cabelo “à rapaz” levou “a maior tareia” da sua vida.

22 Nov 2020 | 19:30
-A +A

O cabelo bem curto faz parte da imagem de Mariza desde que a conhecemos. Mas ter o cabelo “à rapaz” já lhe trouxe dissabores, pelo menos quando tinha 11 anos e decidiu dizer adeus aos fios mais compridos.

“Talvez por eu ser mulata, a minha mãe sempre quis que eu tivesse o cabelo comprido”, conta Mariza, numa entrevista a um semanário. A fadista recorda que, nessa altura, era “um martírio” conseguir pentear-se. Foi com aquela idade que decidiu, à revelia da progenitora, adotar um penteado diferente.

“Um cliente dos meus pais, que era português mas vivia nos Estados Unidos, deu-me 500 escudos [cerca de 2,5 euros]. Eu peguei naquele dinheiro e fui ao cabeleireiro lá da rua e disse: ‘Corte-me o cabelo à rapaz.’ E ela: ‘Não posso fazer isso.’ E eu: ‘Pode, pode, porque a minha mãe autorizou.’ Quando cheguei a casa apanhei a maior tareia da minha vida”, conta.

A verdade é que Mariza não voltou aos cabelos compridos. O corte que se tornou na sua imagem de marca foi conseguido por Eduardo Beauté.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
Leia ainda:
Fadista Mariza dá nova oportunidade ao amor: «O romance é recente»

PUB
Top