Marriott Lisboa em noite solidária com irmãos Sobral e presidente da República!

Spirit to Serve, a noite mais mágica do ano, é uma festa organizada pelo Marriott Hotel Lisboa na qual são premiadas crianças e ajudadas instituições de solidariedade social.

21 Dez 2019 | 8:40
-A +A

Todos os anos, o Hotel Marriott Lisboa abre as portas para criar uma noite mágica. Uma festa em que são premiadas crianças e ajudadas instituições de solidariedade social. Este ano, mais de 600 pessoas estiveram presentes neste evento que, para além de um jantar sublime, teve ainda um grande espetáculo musical.

«Esta gala faz parte do programa do Marriott Internacional que se chama Serve 360. O evento conta com a participação de Salvador Seixas, de Luísa Sobral, Salvador Sobral, dos Amor Electro e de muitos outros parceiros. São praticamente 120, muitos corações solidários que estão a contribuir para um Natal mais feliz não só do Centro de Alojamento de Tercena como também da Aldeia de Crianças SOS», garantiu-nos Ana Caetano, responsável pelas relações públicas do Marriott Hotel.

Veja o vídeo

Em cima do palco, os artistas levaram os presentes ao rubro, sobretudo quando Salvador Sobral e a irmã, Luísa, se juntaram para cantar Amar pelos Dois. Outro dos momentos altos da noite foi a entrega do dinheiro a estas instituições, um valor que ajudará as crianças institucionalizadas. «Este ano conseguimos angariar 400 mil euros», disse-nos Ana Caetano, responsável por toda a organização do evento. E há sempre a garantia de que o dinheiro chega a quem de direito, até porque o percurso do mesmo é seguido atentamente.

«Todos os vouchers têm o nome do padrinho e da criança a quem vamos atribuir o dinheiro. Cada criança vai receber aproximadamente 105 euros, sendo que os meninos que depois são premiados de forma individual, por bom comportamento, por excelentes notas ou pela sua capacidade de superação, recebem 450 euros em ofertas», referiu Ana Caetano. «Estas crianças e adolescentes vão receber obras de arte, joias e outros produtos de luxo», acrescentou.

Presidente enviou vídeo

Além desta gala, o Marriott Hotel Lisboa tem o compromisso de ajudar de outras formas. Ana Caetano referiu-nos isso mesmo durante o evento. «Ajudar é o nosso compromisso e não só nesta época. O evento de hoje [dia 9 de dezembro] aconteceu porque nesta altura abrimos as portas às empresas e aos padrinhos, porque durante o ano nós temos muitas outras ações que vão ajudar, como por exemplo formação e até emprego. Existem da nossa parte tantas outras iniciativas que não são visíveis aqui…», assegurou Ana Caetano.

E a pensar já no próximo evento, a responsável pelas relações públicas do Marriott Hotel Lisboa garantiu-nos que não há tempo para baixar os braços: «Enquanto esta gala está a acontecer já se trabalha na próxima. Este é um evento que implica quase um ano de trabalho e tudo é conseguido graças aos donativos das empresas, alguns particulares e sobretudo dos artistas que atuam nestas noites, bem como de todos os profissionais que montam esta festa. Todas as pessoas que estão aqui esta noite começaram a trabalhar por volta das dez da manhã.»

Quem também não ‘faltou’ a este evento foi o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que fez questão de enviar uma mensagem via vídeo para todos os presentes.

Apresentadores orgulhosos

Leonor Seixas e Rodrigo Paganelli foram dois dos apresentadores da 21.ª gala do Spirit to Serve. Ambos confessaram-se felizes. «Tudo o que é solidariedade é algo em que temos de estar sempre unidos, porque se não há amor, não há companheirismo, não há nada», admitiu a atriz. «É uma gala cheia de amor e de alegria», acrescentou Rodrigo.

 

Texto: Catarina Martins | Fotos: Marco Fonseca

 

Veja mais:
Evento solidário com concertos vai ajudar crianças desfavorecidas. Saiba como participar
Noite solidária reúne celebridades: «O mais importante é ver o sorriso destas crianças»

PUB
Top