Marta Gil faz desabafo emocionado sobre violência doméstica e critica o sistema judicial

A atriz critica a forma como o sistema está criado e a sociedade, que continua a apontar o dedo às vítimas. A ex-comentadora do BB deixa ainda um conselho às mulheres que estejam a passar por isto.

16 Jun 2022 | 9:50
-A +A

Só nos primeiros seis meses de 2022 já morreram 13 mulheres em contexto de violência doméstica, um número bastante elevado quando comparado com o ano passado, em que as vítimas mortais entre o sexo feminino se ficaram pelas 16.

Chocada com esta realidade, em pleno século XXI, Marta Gil usou as redes sociais para desabafar sobre este drama social que não tem forma de chegar ao fim. Já em declarações exclusivas à TV 7 Dias, a atriz criticou o sistema judicial e a forma como a sociedade ainda olha para a vítima. As pessoas tendem muito a julgar a mulher e a dizer que a mulher não tem amor próprio e que a mulher acha que é amor e não é amor. Acho que não podemos julgar e, principalmente, não podemos estar constantemente a apontar o dedo à vítima. Quem agride é que é o culpado, ponto final”, diz a atriz.

Leia todas as declarações na edição da TV 7 Dias que chega agora às bancas.
Revista TV 7 Dias

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: D.R.

PUB