«Tem-me custado». Martim de Terra Brava assume nervosismo com o arranque da telescola

No dia em que começou a ter aulas através da telescola, o jovem que dá vida a Martim em Terra Brava revelou como tem sido a experiência de ter aulas à distância e através de um ecrã.

21 Abr 2020 | 8:10
-A +A

Tomás Andrade, que dá vida a Martim da novela da SIC Terra Brava, tem 13 anos e frequenta o 8º ano. Esta segunda-feira, 20 de abril, como milhares de alunos começou a ter aulas através da telescola, transmitida pela RTP Memória. À Maria, o jovem contou como tem sido esta mudança de ter aulas à distância e através de um ecrã por força à pandemia do novo coronavírus.

«Os meus professores continuam a mandar-me coisas para fazer e eu já fiz tudo. A telescola só começou dia 20, mas tinha sempre um ou outro trabalho para fazer. Estou um bocado nervoso com isto, porque não estou habituado, mas vou ter de me habituar. Tem-me custado um bocado», diz o ator.

Mas Tomás Andrade avisa que não está de férias. «Viemos de férias da Páscoa, se bem que agora não há bem férias, estamos em casa. A diretora de turma criou um email de turma, no qual nós colocamos questões aos professores. Temos reuniões pela aplicação zoom e aulas de Matemática pelo googleclassrom. Nós não estamos de férias. É diferente, porque estamos em casa, mas continua a ser escola», afirma.

 

Veja o vídeo!

 

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top