MasterChef Portugal tem a pior estreia de sempre!

A estreia da terceira edição regular do cooking show MasterChef Portugal, pela primeira vez a um domingo, perdeu para o episódio especial de Golpe de Sorte e o programa Esta Mensagem é Para Ti.

02 Set 2019 | 15:30
-A +A

MasterChef Portugal 2019 teve uma estreia insossa. A emissão inaugural do cooking show, emitida este domingo, dia 1 de setembro, pela TVI, perdeu para as apostas da SIC com números que fazem desta a pior estreia de sempre do formato, agora com Manuel Luís Goucha apenas no papel de apresentador.

Repetindo a estratégia das duas emissões especiais exibidas no final do ano passado, Goucha surge agora somente como anfitrião, estando a função de jurado entregue aos chefs Rui Paula, Miguel Rocha Vieira e Nuno Bergonse. A estreia terminou com uma média de 718,7 mil espectadores (7,6% de rating), o equivalente a 17% de quota de mercado, posicionando-se no sexto lugar dos programas mais vistos do dia.

Números bem distantes daqueles que foram alcançados nas estreias das outras edições de MasterChef Portugal. Olhemos, por exemplo, para as regulares: em 2014, a primeira emissão obteve 14,9% de rating e 34% de share e, em 2015, registou 14,6% de rating e 30,3% de share. Todas ao sábado e líderes de audiência.

 

SIC domina horário nobre

 

À hora em que a TVI transmitia a estreia de MasterChef Portugal 2019, a SIC apostava num episódio especial da série Golpe de Sorte. Com a participação do cantor Toy, a história protagonizada por Maria João Abreu foi líder de audiências, fidelizando ao ecrã 1 milhão e 60 mil indivíduos e marcando 23,4% de quota de mercado.

António Raminhos surgiu depois, com mais uma emissão de Esta Mensagem é Para Ti, também ela a agarrar a preferência dos espectadores, com uma audiência média de cerca de 850 mil espectadores e 19,1% de share.

Na RTP1, Filomena Cautela e Vasco Palmeirim registaram o pior resultado à frente de I Love Portugal, com quase 600 mil espectadores em média e 13,4% de quota de mercado.

Nas contas gerais do dia, foi a SIC a levar novamente a melhor. O canal de Paço d’Arcos fechou o domingo com um share de 16,9%, contra os 15,2% obtidos pela TVI e os 9,6% registados pela RTP1.

 

VEJA TAMBÉM:
MasterChef Portugal: Conheça os 15 eleitos… entre eles rostos já conhecidos!
António Raminhos sofre com doença limitante
Fail! Filomena Cautela desvenda erro em Morangos Com Açúcar (16 anos depois)

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: RTP, SIC e TVI

PUB
Top