Que diferença! Matheus de uma Canção para Ti cresceu e agora é concorrente do The Voice

Há oito anos deu que falar quando mostrou ao País, através de Uma Canção Para Ti, da TVI, o seu poder vocal. Hoje, mais maduro, dá cartas no The Voice e revela como a música o ajudou a crescer.

01 Dez 2019 | 12:10
-A +A

Tinha 12 anos quando se estreou num programa de talentos. Foi na TVI, em Uma Canção para Ti, que Matheus deu os primeiros passos no meio artístico, tendo chegado à semifinal. Voltou a tentar a sua sorte na SIC, em Factor X. Atualmente, com 21 anos, Matheus Paraízo pode ser visto no concurso da RTP1, onde promete chegar longe.

«Nas minhas outras experiências obtive bastante autoconhecimento e percebi muito bem qual era o caminho que queria traçar em relação à minha vida artística e pessoal, e também por visibilidade», confidencia. Já adulto, o concorrente do programa do canal estatal relata que nada se assemelha ao menino que conquistou os portugueses no formato da estação de Queluz de Baixo.

«Estou numa fase diferente na minha vida. Já não vivo com os meus pais, sou independente e já estou mais maduro.» A viver com dois amigos, este brasileiro, que mora em Portugal desde os quatro anos, refere que é aos amigos que deve todas as suas conquistas na área musical. «Todos os meus amigos têm uma veia artística e todos eles ajudaram-me a chegar onde estou musicalmente. Apoiaram-me em tempos turbulentos, em tempos em que senti que as coisas não estavam estabelecidas dentro de mim», desabafou, prosseguindo: «Atormentava-me muito não saber quem eu era e eles ajudaram-me muito.»

Sem especificar os tempos turbulentos pelos quais passou, Matheus afirma que a sua paixão pela música surge da «necessidade» de se expressar como ser humano. «Desde criança que entendo que o meu ímpeto é a autoexpressão, seja na roupa, na música, na maneira como falo, veio tudo daí», rematou.

Recorde aqui a participação de Miguel em Uma Canção para Ti e veja como ele mudou!

 

 

Nervos à flor da pele!

 

Matheus Paraízo, que neste domingo irá enfrentar Débora Oliveira nas Batalhas, define esta experiência televisiva em The Voice Portugal como «desafiadora».

«Assim que cheguei ao palco senti-me muito nervoso, não dei o meu melhor, e isso foi uma grande aprendizagem. Consegui depois lidar melhor com os meus sentimentos», confessou.

Textos: Telma Santos; Fotos: Divulgação, Arquivo Impala e Raquel Montez

 

Veja também:
Concorrente de The Voice Portugal abandonada pela mãe com apenas dois meses
Entre connosco nos bastidores de The Voice! Palmeirim e Catarina são os anfitriões
Lembra-se dele em Uma Canção Para Ti? Está de volta em The Voice Portugal!
PUB