Matias Damásio QUEBRA O SILÊNCIO: «Fui ABUSADO SEXUALMENTE aos 12 anos»

Matias Damásio é o próximo convidado do Alta Definição. Em entrevista intimista com Daniel Oliveira, o cantor revela passado que mantinha em segredo e fala sobre os abusos sexuais que sofreu.

25 Out 2018 | 16:30
-A +A

Matias Damásio vai estar este sábado, dia 27 de outubro, no programa Alta Definição, na SIC. A entrevista guiada por Daniel Oliveira promete dar a conhecer um lado do cantor que, até agora, ninguém sabia.

No teaser publicado no site da SIC, Matias faz declarações bombásticas sobre um passado de abusos sexuais, fome e chantagens.

«Fui abusado sexualmente por uma mulher adulta»

«Nasci numa realidade onde se não fosse Deus, não sei se estaria aqui nesta entrevista depois de tantas e tantas coisas que passei na vida», começa por dizer.

O artista revela com que idade sofreu os abusos e os motivos:

«Aos 12 anos fui abusado sexualmente por uma mulher adulta. A primeira vez eu aceitei por comida, as outras vezes eu aceitei por chantagem»

 

«Chamou-me de pai pela primeira vez quando fez oito anos»

Matias Damásio fala abertamente sobre como o diagnóstico de autismo do filho mais novo mudou toda a sua vida, num dos testemunho mais intensos de sempre no Alta Definição.

«O primeiro diagnóstico do Matias foi surdez. Até fiz umas tournées, tinha uns trocos e fui para o Brasil. Queria fazer um transplante. Cheguei lá e disseram que não era surdez, que o aparelho auditivo estava ótimo. Descobrimos que o Matias tem autismo. Com as terapias, hoje já é uma pessoa muito mais sociável, já abraça», desabafa.

Veja também: Cantor fala sobre filho autista

O cantor conta que um dos momentos mais marcantes da sua vida foi quando o filho o chamou de pai.

«O Matias chamou-me de pai pela primeira vez quando fez oito anos. Foi um dia muito especial. Eu estou a entrar pela porta, ele estava a ver televisão e diz ‘pai’. Foi uma coisa que marcou muito a minha vida»

Espreite também: «Como vou perceber que o meu filho é autista?» Saiba as causas e tratamentos

 

 

Fotografias: Arquivo Impala e DR
PUB