Matilde Breyner revelou publicamente há uns meses que tinha sofrido um aborto. No mês da consciencialização para a perda gestacional, a atriz fez uma confissão na sua página oficial do Instagram.
“Escrevo sobretudo por todas as famílias, por todas as mulheres, que vão ou que estão a passar pelo mesmo que nós. Foi muito importante para mim e para o Tiago ouvir o testemunho de outras pessoas”, começa por escrever.
Na altura, a atriz contou com a ajuda de quatro amigas: “Assim que lhes liguei, já estavam a bater à porta de nossa casa para abrir o coração connosco. Também elas já tinham passado por isto e foi através da partilha que encontrámos um rumo”.
“O primeiro passo foi começar a ter apoio psicológico uns dias antes do parto. A Joana Martins deu-nos um conselho precioso que decidimos seguir à risca: enfrentar todos os nossos medos no dia do parto. Foi isso que fizemos”, confessou Matilde Breyner, em relação ao momento do parto.
“O parto foi o momento mais bonito e poderoso que vivi na minha vida. Pegámos na nossa filha, demos-lhe muito amor, muitos beijos e despedimo-nos dela como queríamos. Fomos buscar forças ao amor que sentimos por ela. Mas também ao amor que recebemos da nossa família e amigos, com quem rimos e chorámos, que nos deram colo, que nos trouxeram comida e que nos encheram a casa de flores”, acrescentou.
A atriz partilhou nesta publicação uma fotografia tirada pelo marido, Tiago Felizardo, no momento em que os irmãos e amigos apareceram “na janela da maternidade para dizerem que estavam ali”.
Veja aqui a publicação partilhada pela atriz:
Ver esta publicação no Instagram
Leia ainda: “Temos de continuar”. Matilde Breyner faz tatuagem com o nome da filha que perdeu