Matilde Breyner já tem filha nos braços

Matilde Breyner foi mãe da bebé Mia. A bebé nasceu na passada sexta-feira, dia 8 de dezembro, e já há a primeira imagem.

11 Dez 2023 | 11:48
-A +A

Matilde Breyner viu a filha nascer no passado dia 8 de dezembro. “Diante do amor, ela arrepiou o coração: Não tenho asas para tanto paraíso!”, escreveu na legenda, recorrendo a uma citação de Mia Couto. A bebé chama-se Mia e é furto do relacionamento com o ator Tiago Felizardo. 

Veja ainda: Atriz mostra imagens inéditas da barriguinha de grávida

Foram vários os seguidores e amigos que felicitaram o nascimento da bebé. “Parabéns”, disse Pipoca Mais Doce. “Parabéns, tão bom”, escreveu Angie Costa. “Parabéns! Que dia feliz! Parabéns aos 3”, referiu Gabriela Barros. “Oooh”, rematou Cristina Ferreira. Veja a primeira imagem na nossa galeria.

Matilde Breyner mostra-se com filha que morreu ao colo

Matilde Breyner utilizou a sua conta de Instagram para falar sobre a perda gestacional. Foi em 2022 que a atriz perdeu, aos seis meses, aquela que era a sua primeira filha, Zoe. Outubro é o mês da consciencialização para a perda gestacional e neo natal, e Matilde Breyner não deixou que passasse despercebido.

“Cada consulta é uma etapa ganha”

Matilde Breyner não se esquece do que passou em 2022: Juntamente com o companheiro, Tiago Felizardo, perdeu a sua primeira filha. A atriz aproveitou o mês de outubro para abordar o assunto: “Vou assinalar sempre este mês, não só pelo tema, mas também porque era o que estava apontado para o nascimento da Zoe. Tenho alguma dificuldade em escrever sobre temas que me enchem a cabeça de palavras e o coração de emoções. Como se escolhem as palavras certas quando há tanto por dizer? (…) Tenho recebido inúmeras mensagens a perguntar como se vive uma gravidez depois de uma perda. Ainda não tenho resposta. A verdade é que a cada dia que passa vou-me agarrando mais à ideia de que vamos ter a nossa filha nos braços. E a cada dia que passa isso torna-se mais real. Cada consulta é uma etapa ganha.”

Matilde Breyner sofre com traumas do passado: “Tenho muitas dúvidas e medos”

Matilde Breyner está grávida e aproveitou a gestação para partilhar um desabafo com os fãs. Depois de ter perdido um bebé, a atriz está feliz por estar novamente grávida, mas não esconde todos os receios que a atormentam diariamente: “E, assim, muito devagarinho, lá me vai caindo a ficha… Eu, que sempre cresci rodeada de bebés, que ajudei a minha mãe a criar a minha irmã mais nova (…), que vi os meus sobrinhos crescer, eu que sempre pensei que sabia tudo sobre bebés… Agora acho que já não sei nada. (…) Tenho muitas dúvidas e alguns medos, (…) mas sinto que (…) encontrei uma rede de apoio composta por profissionais que trabalham, sobretudo, com muito amor e empatia por quem aqui passa.”

Texto: Inês Borges; Fotos. DR

 

PUB