Matilde Reymão elogia namorado: “Ele é maravilhoso”

Matilde Reymão faz o seu primeiro papel de protagonista na novela Cacau, da TVI, onde grava cenas de surf e conta com a preciosa ajuda do namorado, a quem não poupa elogios.

27 Jan 2024 | 7:50
-A +A

Aos 23 anos, Matilde Reymão é a grande protagonista da nova novela da TVI, Cacau, e não podia estar mais orgulhosa do resultado. Na pele de Cacau grava cenas de surf e conta com a preciosa ajuda do namorado, a quem não poupa elogios.

Leia também: “Atriz deixa Maria Cerqueira Gomes em lágrimas

A novela Cacau, na TVI, marca o regresso da atriz Matilde Reymão à ficção da estação de Queluz e na pele de protagonista. No dia de estreia do projeto, a atriz não podia estar mais orgulhosa e assume: “Estou super contente com este projeto. Voltamos ao formato de novelão mas com muita evolução a novel de imagem. Dar vida a Cacau tem sido maravilhoso”, conta, adiantando ainda: “ A Cacau foi a personagem que eu precisava neste momento, foi o papel ideal para eu voltar a TVI que foi onde me estreei. Esta a ser muito desafiante. É a minha primeira protagonista. Acho que as pessoas vão gostar muito da Cacau.” Após ver o primeiro episódio, de lágrima nos olhos, a atriz confessou que: “Estou sem palavras, estou muito feliz , andamos a construir este trabalho há seis meses. É a primeira novela que só vou ver o resultado depois de tanto tempo a gravar e é super importante ver o feedback do público,. Acho que vão gostar muito.”

Sobre se sentiria o peso de ser protagonista, a atriz sublinha: “ É uma responsabilidade muito grande, apesar de ser um projeto de todos mas é óbvio que fazendo a Cacau a responsabilidade é acrescida, tenho que gravar muitas cenas por dia e a história anda toda ali muito à volta dela e acabo por estar inserida em quase todos os núcleos e tenho que perceber o que se vai passando em cada um desses núcleos.” E revela: “Já me chamam Cacau nas ruas, as pessoas falam muito no meu cabelo.”

Neste elenco Matilde Reymão contracena com pessoas de grande destaque da ficção nacional e a atriz afiança: “Tem sido muito bom, tenho a sorte de calhar num projeto com pessoas que já admiro há muitos anos e é muito bom aprender com os mais velhos e também com os da minha idade que já têm mais experiência. ” No entanto, não esconde que os primeiros dias de gravação houve muito nervosismo. “Foram dias em que até tremia. Já estava parada há uns meses e o principio de algo é sempre desafiante, uma descoberta e a forma como esta novela está a ser feita, num estilo mais cinematográfico, temos que ter atenção a detalhes que antes não teríamos. As vezes tenho que segurar a emoção numa cena que na televisão parece tão rápida mas demorou muito a ser construída. No inicio estava muito nervosa mesmo e também estou nervosa para receber o feedback do público agora que estreou. Temo-nos dedicado a 100 por cento a este projeto e tenho vivido essencialmente para isto e estou muito ansiosa.

Na pele de Cacau, a atriz tem cenas de surf e para se preparar para essas cenas contou com o apoio do namorado, Niv Von Rupp, um surfista profissional. “Eu disse-lhe logo e ele disse-me logo que era bom eu ter aprendido a surfar. Quantas mais coisas diferentes soubermos fazer e mais ferramentas tivermos enquanto atrizes melhor. Ele é maravilhoso. O Nic ajudou-me, já tinha umas noções e já tinha surfado com ele. Mas já tive mais o bichinho do surf e agora não tenho muito tempo. Sou muito ligada à natureza como a Cacau e é muito bom a sensação de estar no mar mas agora por estar a gravar a novela que exige tanto de mim não posso arriscar a que de repente me magoe e tenham que parar as gravações por uma lesão que eu faça a surfar. Então tem de ser tudo muito doseado nesta fase.” E os horários são intensivos. “Gravo de segunda a sexta e também ao sábado às vezes.” Porém, garante que continua a ter tempo para a vida pessoal. “Tem que haver sempre tempo para estar com os meus. Ou então não consigo desligar e sair do trabalho. A melhor forma de recarrega energias é perto dos meus, arranjo sempre forma de estar com eles, às vezes vou entre cenas dar um beijinho à minha tia-avó e volto. O tempo é uma coisa relativa, para o que importa arranjamos sempre tempo.”

Na trama faz par romântico com José Condessa e não poupa elogios ao colega. “É maravilhoso. Damo-nos super bem. Temos uma história de amor muito bonita. ”

Veja ainda: “Atriz sofre problema a gravar Cacau no Brasil

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); 
Fotos: Carlos Mendes 
PUB