Mau tempo obriga RTP a cancelar programa e alterar programação à última hora!

Mau tempo meteorológico troca as voltas à RTP 1 e canal vê-se obrigado a cancelar emissão em direto que estava programada para este dia.

21 Dez 2019 | 15:53
-A +A

O programa Aqui Portugal deste sábado estava previsto ser transmitido em direto a partir de Penela, em Coimbra, localidade conhecida por ter o maior presépio vivo do país.

Contudo, a passagem da depressão Elsa obrigou a RTP 1 a mudar os planos à última hora. Aqui Portugal, que estava previsto ir para o ar a partir das 11h00, foi substituído pela emissão de um circo. Já à tarde, a partir das 14h30, a RTP colocou no ar Portugal Mais Perto, apresentado por Pedro Fernandes, e pelo filme português O Pátio das Cantigas. 

«Devido ao mau tempo que se faz sentir em Penela, fomos forçados a cancelar o programa Aqui Portugal. Pelo facto, pedimos desculpa», pode ler-se na mensagem passada em rodapé pela estação pública em rodapé.

 

Aviso vermelho para distritos de Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga

Os distritos de Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar entre as 21h00 de hoje e as 12h00 de domingo em aviso vermelho, o mais grave da escala, devido à agitação marítima, a que se soma Vila Real, que deverá enfrentar rajadas de vento até 140 quilómetros/hora.

A passagem da depressão Elsa provocou em Portugal dois mortos, um desaparecido e deixou 144 pessoas desalojadas, registando-se entre quarta-feira e hoje cerca de 9.500 ocorrências no continente português, na sua maioria inundações e quedas de árvore, envolvendo cerca de 25 mil operacionais.

Texto: Inês Borges/ Fotos: DR

 

PUB
Top