“Medo” assumido: Mafalda de Castro ficou apreensiva por trabalhar com Helena Coelho

Mafalda de Castro admite finalmente que ficou apreensiva quando soube que ia conduzir o “Diário” do “Big Brother” com Helena Coelho. “Mas está a ser muito mais fácil do que podia imaginar”, assume.

29 Out 2021 | 19:25
-A +A

Mafalda de Castro conduz o “Diário” do “Big Brother” desde o ano passado, mas a corrente edição do reality show é a primeira em que o faz ao lado de Helena Coelho. A apresentadora esteve à conversa com a TV 7 Dias e revelou como tem sido dividir palco com a colega e amiga na TVI.

“Tenho-me divertido muito. É um formato que conheço muito bem. Apesar de a casa mudar, assim como os concorrentes, a dinâmica muda pouco. O que é bom, porque o que acontece é muito familiar a toda a gente. O facto de ter lá a Helena faz com que me divirta muito. Às vezes, até demais. Temos ataques de riso no ar”, começou por contar Mafalda de Castro, à margem de um evento de cozinhas.

A apresentadora admitiu que, quando soube que ia trabalhar com Helena Coelho, ficou apreensiva. “Quando soube que a Helena ia fazer comigo, tive medo. Deu aquele nervosismo inicial por ser novo. Não só por partilhar o espaço com alguém, quando nunca me tinha acontecido em televisão, mas por ser amiga dela. Mas está a ser muito mais fácil do que eu podia imaginar”, sublinhou.

Atenta ao jogo na casa e ao que os concorrentes do “Big Brother” vão fazendo, Mafalda de Castro fez uma análise ao que se tem passado nas últimas semanas. “Cada semana é um jogo novo, está sempre algo a acontecer. Nós gostamos muito de um concorrente numa semana, mas na semana seguinte já não. A Ana Morina faz muito jogo naquela casa. Não quero que ela saia. Aliás, não quero que nenhum saia. Agora, como está o jogo, é como gosto. Não estão muitos, nem estão poucos. Podia ficar assim até ao final de dezembro. Acho que, neste momento, todos estão a jogar muito”, riu-se.

Mafalda de Castro tenta manter-se à margem das polémicas à volta do “Big Brother” e das famílias dos concorrentes e explicou por que motivo tal não a afeta. “Eu a Helena estamos mais resguardadas das polémicas com os familiares ou nas redes sociais. Isso acontece mais com os comentadores. Nós estamos a apresentar factos. Claro que, às vezes, damos a nossa opinião, mas nunca tive nenhuma situação em que algum familiar me dissesse alguma coisa”, referiu.

 

Mafalda de Castro concilia televisão com a rádio

 

A par do “Diário” do “Big Brother”, Mafalda de Castro conduz o programa das manhãs da Mega Hits, algo de que gosta muito e que não dispensa. No entanto, assume que tem uma semana de loucos para conseguir conciliar todos os compromissos profissional.

“Já estou habituada a conciliar tudo. Já estou há dois anos assim, mas tem sido um desafio. Acordo às cinco da manhã. A rádio é a minha paixão, por isso, é muito difícil eu largar a rádio. Mas a televisão também é muito importante para mim, por isso, seria muito complicado ter de escolher”, afirmou, assumindo que gostaria de experimentar novos formatos.

“Gostaria de experimentar algo que me desafie a sair da minha zona de conforto. Quero fazer mais. Estou muito contente com este projeto, identifico-me com ele, sempre vi reality shows, mas quero muito mais do que isto”, afiançou Mafalda de Castro.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB