Medo! Ricardo Araújo Pereira revela o que mais o assusta: “Não estou preparado”

O humorista marcou presença no “Alta Definição”, da SIC, e revelou o tema que mais o assusta. Saiba tudo!

25 Fev 2023 | 19:20
-A +A

O “Alta Definição” deste sábado, dia 25, teve como convidado o humorista Ricardo Araújo Pereira. Convidado por Daniel Oliveira, para o programa da SIC, o humorista falou sobre a sua carreira na televisão abriu o coração para falar sobre o que mais o assusta: a experiência da paternidade.

O humorista comparou a experiência a saltar de pára-quedas, mas revela que ser pai não tem um instrutor com um pára-quedas e abordou o facto de ter a filha mais velha, Rita a estudar no estrangeiro. “Tudo me causa ansiedade. Isto de a gente conseguir proporcionar que as miúdas vão estudar para onde elas querem, isso é excelente. Eu não sinto a excelência”, disse, ressalvando: “Agora em Setembro vai a outra”.

“Ao fim de seis meses de ela estar na universidade eu mandei uma mensagem a dizer: ‘Rita chega desta brincadeira, volta para casa… Não estou habituado ainda a isto. Estou com mau perder de elas serem adultas. Daqui a 15 dias vou ter duas filhas adultas. Não estou preparado para isto”, explicou, garantindo que faz “os possíveis para que elas se sintam “culpadas”, mas as filhas, Rita, de 19 anos, e Inês, de 17, “borrifam-se nisso”.

Ricardo relembrou ainda a vez em que foi ver a peça de teatro de fim de ano do colégio onde andavam as filhas e a mais nova, a Inês, estava a conversar com uma amiga e, nisto, a amiga perguntou-lhe se ela já tinha reparado quem estava à porta. “E a Inês disse: ‘É o meu pai’. E eu pensei, Inês tu andas neste colégio há 14 anos ou assim, como é que há pessoas que ainda não sabem. Temos o mesmo apelido. Eu sou a favor de seres discreta em relação a isto, mas isto já não é discrição, tu tens vergonha”. Isso é a prova que ela de borrifa em mim, mas também tem esse lado de orgulho, acho muito bem que ela faça isso.

E o que é que nesta vida mais preocupa o Ricardo Araújo Pereira? “O pior é a morte de de um filho.  Para isso é que não há solução nenhuma. Eu com a minha morte lido bem, com a das minhas filhas… A única coisa que eu peço é morrer antes”.

Leia ainda: Cheio de Saudades: Ricardo Araújo Pereira janta sempre com a filha que vive em Londres

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Redes Sociais

 

PUB