Meghan JÁ ENTROU EM TRABALHO DE PARTO!

A duquesa de Sussex já entrou em trabalho de parto. A notícia foi confirmada pela casa real britânica.

06 Mai 2019 | 14:14
-A +A

A casa real britânica acabou de confirmar que Meghan Markle entrou em trabalho de parto esta manhã, 6 de maio. «A duquesa de Sussex entrou em trabalho de parto esta manhã. O duque de Sussex estava a seu lado. Um anúncio será feito em breve», pode ler-se». Esta novidade deita por terra a hipótese de indução do parto que estava em cima da mesa até esta manhã de 6 de maio.

O sexo do bebé ainda é desconhecido e este será o oitavo bisneto da rainha Isabel II e sétimo na linha de sucessão ao trono britânico.

 

Mãe da duquesa tem estado em Inglaterra

 

O mundo e, em particular, os súbditos de sua Majestade estavam em suspenso à espera de novidades sobre o nascimento do primeiro filho de Meghan Markle e Harry. O casal tem estado resguardado em Frogmore Cottage, situada em Windsor, a 35 quilómetros do centro de Londres.

Esta segunda-feira, o Daily Mail adiantava que Meghan está «relaxada e positiva» à espera que o momento do parto chegue. De acordo com a mesma publicação, a duquesa de Sussex tem estado acompanhada pela mãe, Doria Ragland e pela apresentadora norte-americana Gayle King.

Embora não haja certezas sobre o tempo de gestação, especula-se que Meghan Markle já esteja nas 41 semanas, motivo pelo qual o parto poderá ser provocado, deitando por terra os planos de um nascimento caseiro.

A acontecer, a mulher do príncipe Harry terá mesmo de ir para o hospital, sendo que o mais próximo de Frogmore Cottage é o Hospital Frimley Park, a 30 minutos de carro.

 

Frimley Park é um hospital particularmente caro para a família real britânica. Foi lá que, em 2003, após sofrer uma rutura da placenta, a duquesa de Wessex, mulher do príncipe Eduardo, teve a filha Lady Louise Windsor. Sophie de Wessex foi submetida a uma cesariana de emergência naquele hospital e, apesar de ter perdido muito sangue durante o parto, tanto a mãe como a bebé não sofreram complicações.

 

Primeira fotografia pode ser publicada no Instagram

 

Se o parto for induzido, os planos da duquesa vão por água abaixo uma vez que, nestas ocasiões, vai contra as normais estabelecidas pelo serviço nacional de saúde britânico realizar um parto em casa nestas ocasões.

Meghan e Harry vão fazer praticamente tudo de forma diferente dos outros membros da casa real britânica: não só já afirmaram que querem manter os detalhes do nascimento da criança em segredo como, ao contrário do nascimento dos príncipes George, Charlotte e Louis, filhos de William e Kate, não vão posar para os jornalistas.

O que, provavelmente, irá acontecer é que os duques de Sussex vão mostrar ao mundo o filho através das redes sociais, revelando as imagens quando o bebé já tiver alguns dias. Esta opinião é corroborada por Ann Gripper, jornalista do jornal britânico Mirror e anfitriã do podcast de realeza Pod Save The Queen. A especialista nos assuntos da casa real acredita mesmo que Harry e Meghan poderão usar o Instagram para mostrar a primeira foto do filho.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Reuters

PUB