Meghan Markle acusada de MENTIR pela irmã: «absurdo»

Meghan Markle discursou sobre a importância da educação feminina durante a passagem pelas ilhas Fiji. A irmã da duquesa acusa a mulher da Harry de ter mentido.

25 Out 2018 | 10:00
-A +A

Samantha Markle, meia-irmã de Meghan, afirma que a duquesa mentiu durante o seu primeiro discurso na tour real sobre a importância da educação feminina.

Durante o discurso, Meghan Markle partilhou a sua própria história revelando que foi através de trabalho e de ajudas do estado que conseguiu frequentar o ensino superior. Samantha Markle afirma que isto não é verdade e que foi o pai, Thomas Markle, quem pagou tudo.

Leia mais: Com barriguinha de grávida SALIENTE, Meghan Markle DESLUMBRA!

«O pai pagou as propinas! Ela esqueceu-se da parte mais importante no discurso e há recibos que comprovam isso. Amo a minha irmã mas isto é ridículo. Não podes mentir assim Meghan. Absurdo», pode ler-se na publicação de Samantha Markle no twitter, que mais tarde apagou.

Mais tarde, a irmã da duquesa voltou a reforçar a ideia partilhando novamente uma mensagem. «Este discurso não é verdade», escreveu, identificando o palácio real.

Meghan Markle fala sobre a importância da educação feminina

De passagem pelas ilhas Fiji, Meghan Markle e o príncipe Harry estiveram na Universidade do Pacífico Sul. Meghan tomou conta do palco para promover os direitos femininos e fez um discurso sobre a importância da educação feminina.

«Todos deviam receber a educação que querem, mas mais importante, a educação que têm o direito de receber. Para as mulheres e meninas dos países em desenvolvimento isto é vital. Dar-lhes acesso à educação é a chave para o desenvolvimento económico e social», afirma.

Veja ainda: Irmã de Meghan Markle REAGE a notícia de gravidez: «não ficarei feliz»

«Quando são dadas às raparigas as ferramentas certas para serem bem sucedidas, conseguem criar futuros incríveis não só para elas, mas para os que as rodeiam», defende a mulher de Harry. A duquesa de Sussex recorreu ao seu próprio percurso, para dar o exemplo. «Foi através de bolsas de estudos e de trabalhos na escola que consegui frequentar a universidade. Sem qualquer dúvida que valeu a pena todo o esforço», afirma.

Fotos: Reuters

PUB
Top