Meghan Markle afirma que foi «a pessoa mais assediada na internet» em 2019

Meghan Markle confidenciou que se sentiu muito afetada com tudo o que foi dito sobre ela na Internet em entrevista o podcast Terapia do Adolescente para o Dia Mundial da Saúde Mental.

12 Out 2020 | 10:50
-A +A

Meghan Markle diz que foi a «pessoa mais assediada na internet do mundo inteiro» em 2019.  A Duquesa de Sussex e o Príncipe Harry tiveram uma conversa franca – para o podcast Terapia do Adolescente para o Dia Mundial da Saúde Mental – sobre como são afetados psicologicamente sobre o que se escreve na Internet sobre eles.

«Se dizem coisas falsas sobre nós, isso é muito prejudicial para a nossa saúde mental e emocional», diz Meghan. Durante a conversa, a ex-atriz falou da forma como foi tratada online na altura em que estava de licença de maternidade do filho, Archie Harrison, agora com 17 meses.

«Disseram-me que em 2019 era a pessoa mais ‘trolled’ do mundo inteiro, homem ou mulher. Nem estava visível. Estava de licença maternidade e com o bebé. Mas o que foi capaz de ser fabricado e revirado, é quase impossível de sobreviver. Isso é tão grande que não conseguem imaginar como nos sentimos. Porque não me importo se têm 15 ou 25, se estão a dizer coisas falsas sobre nós, isso é muito prejudicial para a nossa saúde mental e emocional», disse.

Embora Meghan tenha realçado que a sua experiência e a de Harry podem parecer muito diferentes das dos seus seguidores, «ainda é uma experiência humana e é universal».

«Todos nós sabemos o que é ter os nossos sentimentos feridos. Todos nós sabemos o que é estar isolado», disse.

 

«As pessoas nunca me perguntam se estou bem», diz Meghan

Por seu lado, Harry disse que não lê a negatividade e tenta «remover-se» disso. Mas realçou que era importante reconhecer as emoções e  não dizer simplesmente «estou bem».

O entrevistador perguntou a Meghan como se sentia hoje. A ex-atriz lembrou que há um ano lhe fizeram a mesma pergunta – quando estavam na Africa do Sul e Archie era um recém-nascido.

«Não é engraçado? Foi há cerca de um ano que alguém me perguntou isso. Estávamos num tour pela África do Sul, e no último dia, eu estava cansada. Eu estava prestes a dar um banho ao Archie. Estava mesmo exausta», refere. E o príncipe notou que a mulher, na altura, estava a amamentar.

«Oh, sim. Bem, e muitas pessoas não sabem que isso é como correr uma maratona. Então, entre cada compromisso oficial, eu corria para ter a certeza de que o nosso filho estava alimentado. Foi muito pesado», disse a duquesa. «Mas no final, o jornalista perguntou-me: “Você está bem?” E não sabia que a minha resposta receberia tanto interesse. Porque eu disse: “Bem, obrigada. As pessoas nunca me perguntam se estou bem”», contou

Meghan referiu que «não pensou sobre essa resposta» e que «apenas respondeu honestamente». «Porque estava num momento de vulnerabilidade, porque estava cansada, porque não houve apresentação, foi só, aqui estou. Sou uma mãe que está com um bebé de quatro meses e meio e estamos cansados. Mas acho que isso mostra que o motivo pelo qual ressoou nas pessoas é porque todos querem que lhes perguntem se estão bem. E então eu diria, hoje estou muito bem, obrigada por perguntar», disse.

 

O que é um trolled?

Um troll é um usuário da Internet que comete uma violação deliberada das regras implícitas de convivência social da internet. A sua identificação implica necessariamente um juízo de valor feito por um usuário sobre o valor da contribuição de outro usuário.

Um troll explora deliberadamente as fraquezas da natureza humana ou de uma comunidade de internautas para perturbar as pessoas.

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram página oficial Sussex Royal e Kensington Royal

 

Leia ainda:
Meghan Markle perde guerra contra jornal britânico (VÍDEO)
Cenas de sexo e fotos em topless! Os escândalos que assombram Meghan Markle

PUB
Top