Meghan Markle e príncipe Harry revelam NOME DO FILHO

Já foi revelado o nome do primeiro filho do príncipe Harry de Inglaterra e Meghan Markle. Chama-se Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

08 Mai 2019 | 16:42
-A +A

Poucos momentos depois de terem apresentado o bebé real esta quarta-feira, 8 de maio, Meghan Markle e o príncipe Harry revelam o nome daquele que é o oitavo bisneto da rainha Isabel II.

O bebé chama-se Archie Harrison Mountbatten-Windsor. A revelação foi feita no perfil de Instagram dos duques de Sussex, numa mensagem que vem acompanhada de uma fotografia em que Meghan mostra o filho à monarca britânica e ao seu marido, o duque de Edimburgo, Filipe. Na imagem surgem ainda Harry e a sua sogra, Doria.

A casa real britânica ainda não confirmou o título nobiliárquico da crianças mas, ao que tudo indica, Archie poderá ser Conde de Dumbarton. Este título, criado originalmente no século XVII, pertence atualmente ao príncipe Harry.

 

 

 

Polémica na casa real britânica

 

O nascimento do filho de Meghan Markle e do príncipe Harry está envolvido num secretismo tal, que até agora ainda existem detalhes por entender. O bebé real nasceu às 05h26 mas a imprensa só teve conhecimento de que a duquesa estava em trabalho de parto às 14h00.

De acordo com o Daily Mail, Sara Lutham, relações públicas da ex-atriz estava encarregue de informar a imprensa sobre os desenvolvimentos do nascimento do bebé real e, ao que parece, tal não aconteceu devido a uma falha no sistema que fez com que os emails para a imprensa não fossem enviados, afirma a relações públicas.

A imprensa britânica tem-se mostrado desapontada com o tratamento por parte dos duques de Sussex e acusa Meghan Markle de privilegiar o canal norte-americano CBS em que Gayle King, amiga de Meghan Markle, trabalha.

Ao apresentar o bebé real esta quinta-feira, o casal posou para as fotografias no castelo de Windsor e o único meio social estrangeiro presente era o de Gayle King. O Daily Mail afirma ainda que os duques de Sussex deram tratamento especial ao canal norte-americano e ignoraram os repórteres britânicos.

A CBS foi escolhida à última hora como canal de distribuição para os canais norte-americanos, dando assim origem à especulação de que Meghan, que convidou Gayle King para o baby shower do filho em fevereiro, estará a dar preferência aos meios de comunicação do seu país.

A relações públicas dos duques de Sussex negou tais especulações, garantindo que não existiria «tratamento especial». No entanto, a Vanity Fair avança que Gayle King está a fazer um documentário sobre o bebé real e tem acesso ilimitado ao casal Sussex. 

A ex-secretária de imprensa da rainha Isabel II, Dickie Arbiter, está entre aqueles que criticam a decisão do casal, e recorreu ao Twitter para deixar a sua opinião: «Escolher um canal norte-americano, amigo ou não, é andar por caminhos pantanosos. Dizer que a inclusão da CBS significa que as fotografias vão chegar aos programas da manhã nos EUA mais rapidamente é uma desculpa esfarrapada.»

Leia ainda:
Saiba como é o filho de Meghan Markle e do príncipe Harry segundo os astros!
Meghan Markle sobre o filho: «tem um temperamento doce e É MUITO CALMO»

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos digitais| Fotos: Reuters e Chris Allerton 

PUB
Top