Meghan Markle solicita reunião privada com Carlos III para “aliviar a tensão”

Meghan Markle terá pedido formalmente ao rei Carlos III que os dois se reunissem em privado para resolver as desavenças familiares.

22 Set 2022 | 16:50
-A +A

Meghan Markle pediu para reunir com o rei Carlos III em privado. A duquesa de Sussex está disposta a resolver todos os desentendimentos que teve com a família real britânicas nos últimos anos, desde que tomou a decisão, juntamente com o príncipe Harry, de abandonar os deveres reais.

A notícia foi avançada pela imprensa britânica, que revela que Neil Sean, correspondente da NBC News, confidenciou que Meghan Markle “gostaria, antes de voltar para a Califórnia, de ter uma audiência a sós com o rei Carlos III. Isso mesmo. A Meghan a sós com o rei Carlos III”, com a intenção de “aliviar a tensão e explicar, de uma perspetiva racional, os últimos dois anos”, cita o Daily Mail.

O especialista em assuntos da realeza revelou ainda que o pedido “foi feito numa carta formal, é assim que se escreve para o rei. Temos de admirar a confiança da Meghan, independentemente do que pensem dela. É uma atitude muito corajosa. Mas sendo muito sincero, não faço ideia se isso vai acontecer.”

Não há confirmações de que Meghan Markle e o rei Carlos III tenham reunido em privado para esclarecer as desavenças, mas os duques de Sussex já regressaram aos Estados Unidos. No entanto, o Daily Mail avança que fontes próximas da Casa Real revelaram ser “muito improvável” que o novo rei de Inglaterra interrompa o luto pela morte da mãe, a rainha Isabel II, para resolver assuntos particulares com a sua nora.

Texto: Mafalda Mourão; Foto: Reuters

PUB