“Meio caminho andado”: Joana Cruz revela novos pormenores sobre a luta contra o cancro

Joana Cruz completou metade das sessões de quimioterapia a que está a ser submetida por causa do cancro da mama com o qual foi diagnosticado. A radialista disse-se “abençoada”.

19 Fev 2021 | 19:50
-A +A

Joana Cruz voltou às redes sociais para revelar novos pormenores sobre o tratamento ao qual está a ser submetida por causa de um cancro de mama. A radialista realizou a sexta de 12 sessões de quimioterapia, esta sexta-feira, 19 de fevereiro, tendo, por isso, completado metade do tratamento, pelo menos ao que diz respeito à primeira fase.

“Onde vai a menina? Para a sexta quimioterapia de doze. Já está meio caminho andado”, revelou Joana Cruz, através da sua conta oficial de Instagram. A locutora não deixou de agradecer todo o apoio que recebe diariamente e considerou-se “abençoada” por conseguir manter-se tranquila e autónoma durante esta fase. “Continuar abençoada pela tranquilidade do processo que vivo, a autonomia que me permite, além do maravilhoso apoio dos que me rodeiam”, frisou. 

Depois de ter rapado o cabelo e ter revelado o seu novo look com uma peruca, a voz da RFM enviou uma onda de força para todos os que passam pelo mesmo processo: “Sempre a lembrar que sorrir e mimo são dos melhores remédios. Força também para quem está na luta e obrigada pelo vosso carinho.”

 

Joana Cruz relata luta contra cancro da mama

 

Em meados de janeiro, Joana Cruz esteve à conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, por videochamada, no programa “Dois às 10”. No matutino da TVI, contou qual é o tratamento que está a fazer.

A radialista fez o primeiro tratamento na sexta-feira, 15 de janeiro, o mesmo dia em que deu a notícia de que estava a lutar contra um cancro de mama. “Passei bem, felizmente. Tive muita gente a perguntar sobre as reações e tudo mais… Eu, às vezes, decido coisas para mim. Quando a COVID-19 começou, disse logo ‘não vou apanhar COVID-19’, disse que não ia ter efeitos secundários e, até agora, está a acontecer”, confidenciou.

Joana Cruz explicou ainda como será o procedimento daqui para a frente. “Há vários tipos de protocolo. Eu vou começar por 12 tratamentos seguidos, uma vez por semana, e depois mais quatro tratamentos. Creio que depois faço uma pausa e depois a cirurgia será avaliada. São os tais cinco meses de que falava. Neste momento, o plano é este”, afirmou.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top