Meio milhão viu despedida de Cristina na SIC. Apresentadora explica regresso à TVI

O que viria a ser o último O Programa da Cristina foi visto por 530 mil telespectadores. Cristina Ferreira quebrou o silêncio e explicou por que voltou à TVI, apenas 23 meses depois de ter saído.

18 Jul 2020 | 17:25
-A +A

Cristina Ferreira tem estado debaixo de fogo desde que revelou que ia sair da SIC para voltar para a TVI. Muitas foram as criticas de espetadores  que não gostaram de ver esta troca em menos de dois anos. O que é certo é que, esta sexta-feira, 17 de julho, Cristina Ferreira fez a sua última aparição na antena da SIC. O último O Programa da Cristina liderou, como era habitual, com uma audiência média de 530 mil telespectadores e 25,8% de share.

Este sábado, a apresentadora quis explicar os motivos da sua decisão abrupta e inesperada. «17 anos depois de entrar pela primeira vez. Tinha 26 anos. Seria repórter da estação. Entrei com a timidez que se atenuou com o tempo, a desejar que aquela fosse a minha vida dali para a frente. Tinha tirado ciências da comunicação e ali era o meu lugar», escreveu.

«Olhei e percebi que fazia lá falta»

A apresentadora continua: «15 anos de crescimento, memórias , amigos, daquilo que parecia ser para sempre. Mas o meu para sempre é muito estranho. É que nele está incluído o sair para continuar a crescer. E sair sabendo que aquela é a casa mãe mas que é preciso. Tive a sorte de nesta saída de 2 anos encontrar um lugar especial onde os sonhos tinham espaço. Encontrei pessoas extraordinários, uma casa que será sempre minha, uma equipa agarrada ao coração para sempre.»

Cristina admite que olhou para a TVI e que percebeu que havia ali trabalho a fazer. «Mas um dia alguém me disse que a casa mãe precisava de mim. Olhei e percebi que fazia lá falta. Era preciso reconstruir paredes que tinham caído. Ninguém gosta de ver a casa da mãe a cair. E a filha volta para trabalhar. Encontra muitos dos amigos de braços abertos, novos inquilinos e sorrisos no rosto. Aí, as saudades do lugar do sonho ( onde deixo uma das memórias mais bonitas da minha vida), dão lugar ao entusiasmo de perceber que está tudo certo. De verdade», termina.

Casa Feliz substitui O Programa da Cristina

De acordo com a grelha da programação disponível no site da SIC, Casa Feliz vai ser o nome do formato que substitui o programa conduzido por Cristina Ferreira.

Antes da saída de Cristina Ferreira, estava planeado que seria João Baião a substituir a apresentadora durante as férias. O apresentador, que está na antena aos sábados e domingos, com os formatos Olhó Baião e Domingão, ficaria assim no ar sete dias por semana.

Cristina Ferreira vai regressar à TVI para ser diretora de programas da estação de Queluz de Baixo e começa já a trabalhar dia 1 de setembro. A apresentadora rescindiu contrato com a SIC de forma unilateral e não se despediu dos telespectadores.

Texto: Ana Lúcia Sousa e Raquel Costa

 

Veja mais:
Cristina Ferreira «não quis despedir-se dos espectadores da SIC»
Saída unilateral: Cristina Ferreira poderá ter de pagar 4 milhões de euros à SIC

PUB
Top