“Men-ti-ro-sa!”: Quintino Aires exalta-se e destrói concorrente de “O Amor Acontece”

Quintino Aires criticou duramente Delfina Silva, concorrente de “O Amor Acontece”, e assumiu-se “zangado” com a jovem. “Ela foi men-ti-ro-sa, fal-sa!”, atirou o comentador do reality show da TVI.

14 Ago 2021 | 21:02
-A +A

Quintino Aires não poupou críticas a uma concorrente de “O Amor Acontece”. Delfina Silva, que partilha a experiência com o repetente João Nogueira, comunicou que pretende permanecer no reality show da TVI até ao fim, apesar de ter admitido várias vezes que não sente química pelo parceiro, o que fez o psicólogo exaltar-se e não ser comedido nas críticas. “Ela foi men-ti-ro-sa, fal-sa!”, atirou.

Mas já lá vamos. Antes, explicamos como tudo aconteceu até às polémicas declarações do comentador de “O Amor Acontece”. A produção do programa entregou um cartão ao par. Coube a João Nogueira lê-lo: “É o momento de decidirem se querem continuar ou dar fim a esta experiência.”

Contra todas as expectativas, Delfina Silva fez saber que queria continua na casa do moinho. “És realmente uma pessoa que não me chama à atenção. No entanto, daquilo que estou a conhecer, acho que és uma pessoa que tem um coração muito bom. Pareces ser uma pessoa humilde. E eu quero continua a conhecer mais de ti”, disse a participante de Paços de Ferreira.

João Nogueira pensou o contrário. “É essa a tua explicação? A minha decisão é o oposto. Eu vou desistir. No primeiro dia, disseste que eu não sou uma pessoa que te chama à atenção. No segundo dia, disseste que eu não sou uma pessoa que te chama à atenção. No terceiro, disseste que eu não sou uma pessoa que te chama à atenção…”, explicou.

“Queres que eu te minta?!”, atirou a jovem. “Então, porque queres continuar?”, questionou ele. “Porquê? Não posso conhecer-te melhor e não posso levar daqui uma amizade bonita contigo?”, indagou Delfina Silva, tendo sido lembrada por João Nogueira que “O Amor Acontece” “consiste em encontrar uma pessoa” para uma relação amorosa. “Mas é obrigatório? Mandas no teu coração?”, continuou ela. “Não é obrigatório”, respondeu o jovem. “Ah, ok. Pensei que tivesses aí um botãozinho em que ligavas e desligavas…”, atirou.

 

Quintino Aires: “Tenho a certeza absoluta de que foi mentirosa e falsa”

 

Em estúdio, na emissão desta sexta-feira, 13 de agosto, do “Diário” do reality show da TVI, Mafalda de Castro questionou Luísa Castel-Branco se esta estava surpreendida com as decisões de Delfina Silva e João Nogueira. Mas, antes, Quintino Aires levou as colegas às gargalhadas quando disse à escritora: “Diga tudo o que lhe vai na alma e fale mal dela.”

Luísa Castel-Branco deu, depois, a sua opinião, saindo em defesa do participante. “Surpreende-me e não me surpreende, porque há um limite para tudo. (…) O rapaz, por mais autoestima que tenha, tem limites”

O psicólogo entrou, então, em ação. “Há duas coisas que não se podem fazer. Não se pode não dizer ‘não’ quando é para dizer ‘não’ e não se pode dizer ‘sim’ quando não é para dizer ‘sim’. E ela aqui foi men-ti-ro-sa, fal-sa!”, atirou, cortando os adjetivos em sílabas.

“Se não devemos ser mentirosos uns com os outros, numa relação amorosa, que é aquilo que mais nobre temos no mundo, não podemos ser falsos nem mentirosos. Não sinto [que Delfina Silva tenha sido mentira e falsa], tenho a certeza absoluta [de que foi]”, contra-atacou.

Na opinião de Quintino Aires, a participante “quer é aparecer”. “Então antes o corpo não lhe interessava – tem direito a isso – e agora já lhe interessa? Ela quer é continuar na experiência. E, sim, ele tem razão”, defendeu o comentador de “O Amor Acontece”, assumindo-se “zangado” depois de ter visto as imagens.

 

“Estou a fazer figas, não me vá alguma vez calhar alguma destas”

 

De seguida, foram vistas novas imagens deste casal. E o ambiente aqueceu… pela negativa. João Nogueira afirmou que acredita que Delfina Silva está apaixonada por Jorge Ribeiro, seu melhor amigo e também ele participante do reality show da TVI, a dividir a casa da praia com Tatiana Ribeiro. As declarações do jovem tiraram a parceira do sério.

“Sabes qual é a minha ideia? A minha opinião mesmo séria? É que eu acho que tu gostas dele”, disse o participante. Ela começou por rir-se, mas depressa atacou o colega. “Tu vieste para aqui dar show? Desculpa lá, mas estás aqui pela segunda vez e vieste para irritar-me! Queres dar canal? É o que queres? Tu queres é dar canal e eu já percebi isso! Eu tenho vindo a perceber que tu queres é dar canal. Vieste para aqui para irritar-me? É isso que queres? Estás a conseguir!”, disparou.

Findo o bloco de imagens, as câmaras em estúdio apanharam Quintino Aires a fazer um gesto que levou Mafalda de Castro a questioná-lo. “Estou a fazer figas, não me vá alguma vez calhar alguma destas… ou algum destes…”, justificou o comentador de “O Amor Acontece”.

Veja as imagens deste momento na nossa galeria.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação e reprodução TVI

PUB