Menino de 6 anos em coma após agressão na escola

Menino de seis anos, foi brutalmente agredido na escola e está agora a lutar pela vida. O menino está em coma há dois me

21 Jan 2018 | 16:06
-A +A

Alexis, menino de seis anos, está a lutar pela vida desde o passado dia 26 de outubro. Entrou em coma após ter sido agredido na escola. Ao que tudo indica, a agressão terá partido da sua professora.

Lucía Silerio Orozco, mãe de Alexis, ainda não sabe o que de facto aconteceu no fatídico dia 26 de outubro. Foi chamada à escola em Durango, na Cidade do México, afirmando que o filho se estava a sentir mal.

LEIA MAIS: Andreia Rodrigues mostra barriguinha de grávida pela primeira vez

Quando chegou ao local, Alexis já estava inconsciente. «Apenas me disseram que tinha recebido um golpe na cabeça, mas não me disseram em que circunstâncias, nem quem tinha sido.

«Depois de muita insistência, disseram que tinha sido um colega de turma, mas também me contaram que tinha sido a professora», testemunhou. Os médicos explicaram à mãe que o golpe tinha provocado graves lesões cerebrais e que dificilmente Alexis iria acordar do coma.

Menino de seis anos que está em coma é descrito como uma criança «doce». «O melhor aluno da turma»

A diretora do colégio, Gisela Jiménez Romero, disse em entrevista a uma televisão local que tinha sido um acidente e descreveu Alexis como «um menino doce». «O melhor aluno da turma.»

Lucía afirmou que o filho não recebeu a atenção de que precisava e que a diretora demorou demasiado tempo a chamar uma ambulância. A mãe contou ainda que Alexis se queixava muitas vezes de maus-tratos por parte da professora, a quem acusava de lhe «puxar as orelhas e o cabelo».

LEIA MAIS: Jardim zoológico mata 9 leões bebés «por falta de espaço»

A polícia está a investigar o caso e ainda não se sabe quem foi o responsável pela agressão que deixou o menino de seis anos em coma.

PUB
Top