Mensagem vinda do céu: Victor Espadinha surpreendido em dia de aniversário

O conhecido ator comemorou 82 anos. Na celebração do seu aniversário, entre amigos, o artista foi surpreendido com uma mensagem que sobrevoou toda a baía de Cascais.

25 Jul 2021 | 18:00
-A +A

Victor Espadinha completou 82 anos, no passado dia 10 de julho, com uma celebração muito original. No céu, de Cascais, sobrevoou um helicóptero com uma mensagem dirigida ao ator: “Parabéns, Victor Espadinha”, que muito o surpreendeu. “Estava a almoçar num restaurante no paredão, à beira-mar, e fiquei surpreso”, disse, sublinhando que se tratou de uma prenda de um grupo de amigos: “Sem eu saber prepararam-me aquela surpresa. Foi uma boa forma de comemorar o aniversário. Passei o dia entre amigos no restaurante à beira-mar. Já antes da pandemia gostava de comer ao ar livre. Agora só como em locais em céu aberto”, exclamou.

A entrar num novo ciclo da sua vida, o ator revela à TV 7 Dias, que apesar do sector da Cultura ter sido um dos mais afetados pela pandemia, trabalho não lhe tem faltado. “Tenho feito peças de teatro, estou a gravar um novo disco com canções originais, tenho feito trabalhos de gravação de voz, não tenho razão de queixa”, contou, recordando que esteve recentemente em cena com a peça teatral “Kaká & Jojó”, no Auditório Eunice Munõz em Oeiras. “Foi um sucesso. Contou com a encenação de Celso Cleto. Numa peça de teatro quando há um papel difícil chamam-me sempre a mim. Não preciso da televisão para nada. O Victor Espadinha vai aparecer em grande. Vou trabalhar até morrer. Não sei se no caixão não estarei a trabalhar a fazer qualquer coisa.”

Há 13 anos afastado da ficção nacional, o artista afiança que não se identifica com as produções atuais. “Fico muito feliz porque vivo do teatro e não entro naquelas pimbalhadas”, atirou. Sobre a falta de convites para voltar à televisão, é perentório: “Eu calculo porque é que seja, porque os atores portugueses que são caros, em relação ao que pagam, e então gostam de pagar a pessoas que não fazem a mínima ideia do que andam ali a fazer e aquilo é tudo baratinho. As histórias das telenovelas são sempre as mesmas, é sempre uma que tem uma gémea que é uma desgraçadinha, ou a outra que pôs os palitos ao marido e foi viver com o primo da tia Adelaide. Nunca variam..Os que sabem fazer teatro não estão lá. Mas quanto mais eles nos fecham a porta, mais o povo nos quer ver, e depois vamos faturar para o teatro. Até são nossos amigos.”

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: DR e Arquivo Impala

Veja também:
“É muito difícil”: Victor Espadinha vai às lágrimas ao falar de Maria João Abreu na TVI
Victor Espadinha mostra-se completamente nu com 81 anos: “Sei que pareço ter 55”
PUB