Mental Samurai estreia esta noite. Será que Pedro Teixeira vai conseguir «mudar tudo»?

Mental Samurai é o novo concurso das noites de sábado da TVI. Pedro Teixeira vai enfrentar concorrência de peso: Árvore dos Desejos na SIC e Filomena Cautela com Jogo de Todos os Jogos, na RTP1.

26 Out 2019 | 20:50
-A +A

Depois de de coapresentar o concurso Apanha Se Puderes ao lado de Cristina Ferreira e, mais tarde, de Rita Pereira, Pedro Teixeira regressa a um formato do género, Mental Samurai, desta vez a solo, e com um programa que vai testar a inteligência e a agilidade mental dos concorrentes.

Trata-se da adaptação de um original americano, emitido pela FOX desde 19 de março deste ano, e curiosamente também apresentado por um ator, no caso o galã de Hollywood Rob Lowe (Os Marginais, Irmãos e Irmãs e Os Homens do Presidente).

O slogan de Mental Samurai é «o jogo que vai mudar tudo». Mas a tarefa adivinha-se difícil. Ainda que, para já, estejam gravados apenas 13 programas, o menino bonito da TVI é uma das grandes apostas de Felipa Garnel para a renovação do canal e este concurso é uma prova de fogo para Teixeira. Mental Samurai vai ter a (forte) concorrência de A Árvore dos Desejos (SIC) – que também estreia neste dia – e de Jogo de Todos os Jogos (RTP 1), que ganhou público após trocar de horário com a série Sul.

 

Prémio final de 50 mil euros

 

Até aqui, o primetime de sábado foi monopolizado por Terra Nossa, de César Mourão, que no último fim de semana obteve uma audiência média superior a um milhão de telespectadores. Está, portanto, elevada a fasquia do desafio que Pedro Teixeira terá pela frente.

O apresentador já confessou estar «muito ansioso» com o que aí vem. Totalmente gravado em Madrid, e descrito como «um percurso de obstáculos para a mente», o novo concurso apresenta os participantes sentados numa cápsula robótica (EVA), especialmente concebida para o formato, capaz de rodar 360 graus.

Cada jogador tem oito minutos para responder a 16 perguntas distribuídas em quatro torres/quatro categorias diferentes: Conhecimento, Memória, Sequência e Puzzle. Ao acertar na resposta, o braço metálico transporta-o até à outra torre. Se responder a todas as questões (quatro em cada categoria) em menos de dez minutos, a primeira ronda está ganha, passando para o Círculo de Samurai. Esta fase consiste em quatro perguntas, uma de cada categoria, habilitando o concorrente a sair do estúdio com 50 mil euros.

Texto: Pedro Vilela; Fotos: Arquivo Impala e D.R.

 

(texto publicado na TV 7 Dias 1702)

 

Veja mais:
Pedro Teixeira estreia-se a solo na TVI: «tenho toda a liberdade do mundo»
Pedro Teixeira já grava novo concurso e Felipa Garnel revela horário

PUB
Top