Dalila Carmo pode estar a caminho da SIC. A atriz, que recentemente teceu duras críticas à TVI e à forma como perdeu o contrato de exclusividade com o canal, é o nome mais falado nos corredores da estação de Paço de Arcos e tudo indica que será a grande estrela da próxima novela.
A NOVA GENTE sabe que Daniel Oliveira, o Diretor-Geral de Entretenimento do grupo Impresa, já se terá posto em campo para garantir que nada falha nesta contratação. “Ele e a Dalila já falaram e estão em negociações. O Daniel está muito entusiasmado e quer que ela seja uma das protagonistas da próxima novela”, contou uma fonte da SIC.
“Ainda nada é garantido, mas ela já foi convidada para ir ao ‘Casa Feliz’ e, se a contratação avançar, irá também dar uma nova entrevista ao ‘Alta Definição’. Muito em breve, teremos novidades”. afirma a mesma fonte, sublinhando que também Dalila Carmo parece estar entusiasmada com a ideia de ir para a SIC: “Ela foi receptiva à abordagem e parece ter ficado entusiasmada. A Dalila nunca fez uma novela para a SIC e esta seria uma boa oportunidade”.
TVI admitia “contar com Dalila Carmo em próximos projetos”
Apesar de Dalila Carmo ter perdido o contrato de exclusividade com a TVI no final do ano passado, o Diretor-Geral do canal, Nuno Santos, chegou a dizer que contava com Dalila Carmo para futuros projetos. Numa entrevista à TV 7 Dias, na qual fez o balanço de 2020 na estação de Queluz de Baixo, afirmou: “A Dalila Carmo é uma atriz que tem trabalho connosco ao longo dos últimos anos. Admitimos contar com ela em próximos projetos. É uma pessoa que tem trabalhado connosco ao longo dos últimos 15, 20 anos”.
Confrontado com o facto de ter fugido à questão, Nuno Santos complementou: “Disse o que entendi dizer. Hoje, há cada vez um menor número de atores com contratos de exclusividades com os canais. É uma tendência do mercado em Portugal.”
Nos últimos cinco anos de exclusividade, a atriz protagonizou as novelas “A Impostora”, “Valor da Vida” e “Na Corda Bamba”, além da minissérie “Jacinta”. Mais recentemente, gravou a série “Pecado”, ao lado de nomes como Diogo Infante, Pedro Lamares, Lourenço Ortigão e Daniela Melchior.