Merche Romero revela guerra com o ex em tribunal por causa do filho

Merche Romero confessou a Fátima Lopes não ter a melhor relação com o pai do filho, António Pereira, e, por isso, teve de recorrer a tribunal pela guarda de António Salvador.

14 Jan 2020 | 20:50
-A +A

Merche Romero foi a convidada de Fátima Lopes n’A Tarde É Sua desta terça-feira, 14 de janeiro, e abriu o coração para falar sobre o filho, os problemas judiciais que atravessa com o pai do filho, as burlas de que foi alvo e os problemas financeiros que a levaram a ter a casa penhorada.

A antiga apresentadora de televisão e agora Dj afirmou que sempre pôde contar com o apoio da família, nomeadamente a mãe e o irmão Óscar, em todos os momentos da sua vida, e que, por saber o que é ter pais separados não era um desejo seu que o filho passasse pelo que ela já passou.

«Não tínhamos ajuda da parte do meu pai. Infelizmente, as separações acabam por prejudicar os filhos. O foco devia ser sempre o bem-estar da criança», confessa, acrescentando: «Fiquei muito traumatizada quando era miúda. Não houve guerra, mas houve silêncio, houve ausência [da parte do pai].»

António Salvador, de oito anos, fruto da antiga relação de Merche com António Pereira – mais conhecido por Dj Vibe – e a mãe têm uma boa relação e são muito parecidos no que toca à parte emocional. «Diz que me ama todos os dias. O meu filho é muito emotivo. É como eu, eu também tenho o coração na boca», revela.

A ex-apresentadora diz querer «fazer do Salvador um grande homem», no entanto não esconde que a separação «baralha uma criança e não é de todo saudável».

 

«Para ter ajuda tive de recorrer ao tribunal»

Merche não esconde a má relação que mantém com o pai do filho, embora nunca refira o porquê. Neste momento, a DJ e António Pereira têm guarda partilhada da criança, mas foi necessário recorrer a tribunal para que Merche recebesse as ajudas necessárias.

«Infelizmente, a nossa relação não é a melhor… Às vezes pergunto-me porquê. Tenho guarda partilhada. Já fui tarde, infelizmente. Mas é recente. Para ter ajuda, tive de recorrer ao tribunal. O tribunal deu guarda partilhada. Não é de todo saudável para ele. Baralha uma criança. Os meninos, quando são pequeninos, são da mãe», conta.

 

Casa penhorada e burlas

Afastada da televisão há alguns anos, Merche não esconde que já passou por alguns «altos e baixos» no que à vida financeira diz respeito. Embora trabalhe como Dj e isso lhe dê a estabilidade de que precisa, a verdade é que a ex-apresentadora já viu a casa penhorada.

«Aconteceu muita coisa ao mesmo tempo. Era complicado sustentar sozinha o meu património, houve pessoas que viveram na minha casa e não pagavam rendas, houve as burlas…», explica.

«Eu não posso falar muito sobre este assunto. É uma estratégia financeira. Eu estou bem. Não me falta nada. E mesmo que perca algo na vida, há uma coisa que não perco: a alegria», acrescenta.

 

«As pessoas gostam de ouvir dizer mal dos outros»

No final do ano passado, Merche esteve no programa Roast a Ljubomir Stanisic e foi completamente arrasada, algo que a deixou descontente. «Eu tinha ideia que ia para uma coisa e fui para outra. Pensava que ia para uma coisa de comédia inteligente e fui para uma coisa de comédia barata», refere.

«Eu não estava a gostar daquele papel. Eu sou brincalhona, tenho resposta para muita coisa, mas sem asneiras, sem ofender o próximo. Hoje em dia, as pessoas gostam de ouvir dizer mal dos outros. Mas não guardo rancor», esclarece, dizendo, no entanto, que «não voltava a repetir» a experiência.

Texto: Marisa Simões e Patrícia Correia Branco; Fotos: DR

 

Leia ainda:
Merche Romero reage a críticas e manda farpa: «cumpri com o que programaram sem vontade»
Merche Romero confessa que gostava de voltar a ser mãe: «Toda eu sou amor»

PUB
Top