“Mesaluisa”: SIC oferece programa à mãe de Luísa e Salvador Sobral

A mãe de Luísa e Salvador Sobral, Luísa Villar, transpõe para a televisão um projeto da sua autoria no âmbito da gastronomia. A estreia, na antena da SIC Mulher, acontece a 9 de dezembro.

30 Nov 2020 | 18:00
-A +A

“Mesaluisa”. Assim se chama o projeto de Luísa Villar, a mãe dos cantores Luísa e Salvador Sobral, que agora chega à televisão, com o mesmo nome, através da SIC Mulher. E em que consiste esta ideia? “Uma viagem ao passado da cozinha portuguesa de forma descontraída, real, com reinvenções e dicas acessíveis a qualquer pessoa que goste de cozinhar e que não procure artifícios para surpreender à mesa”, descreve a SIC.

Em cada emissão de “Mesaluisa”, Luísa Villar desafia os espectadores a seguir uma receita de um livro, adaptando-a aos dias de hoje. Mas sem nunca deixar de “fazer a ponte entre o passado e o presente da cozinha e acrescentar temas atuais e importantes como a sustentabilidade, desperdício alimentar, reaproveitamentos, valorização dos produtos nacionais e muito mais”.

O menu é feito pela mãe de Luísa e Salvador Sobral e servido a convidados especiais no espaço original do projeto, mesmo ao lado do icónico Mercado da Ribeira, no centro de Lisboa. Os atores Ricardo Pereira e Lúcia Moniz são os primeiros, mas a atriz Rita Blanco, o realizador António-Pedro Vasconcelos e a filha, a diretora de casting Patrícia Vasconcelos, também já estão garantidos.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mesaluisa (@mesaluisa_)

 

A estreia de “Mesaluisa” na antena da SIC Mulher está marcada para as 14h30 do dia 9 de dezembro.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

VEJA TAMBÉM:
Bronca! Salvador Sobral revela zanga com estrela de Hollywood

PUB
Top