Messi ganha oitava Bola de Ouro e está instalada a polémica

Está instalada a polémica depois de Lionel Messi ser apontado como o vencedor da próxima edição da Bola de Ouro.

17 Out 2023 | 18:04
-A +A

É já no dia 30 de outubro que o mundo do futebol irá ficar a saber quem levará para casa a tão desejada Bola de Ouro. Mas a verdade é que não precisa de esperar mais para saber quem levará o troféu para casa. Escreve o jornal catalão Sport que Lionel Messi será o grande vencedor. A confirmar-se o rumor, e a verdade é que costumam bater certo, será a oitava Bola de Ouro do astro argentino. Sendo que será mais um momento histórico.

Leia ainda: Antonela Roccuzzo: Mulher de astro argentino eleita a mais bonita do mundo

Beatriz Moniz Ramos e a leitura ousada que faz delirar os fãs

A ser verdade a notícia avançada pelo desportivo espanhol, e todos os anos foi conhecido o vencedor antes da entrega oficial do troféu atribuído pela France Football, Lionel Messi, atualmente a defender as cores do norte-americanos Inter Miami, entrará duplamente para a história. O jogador argentino aumenta o número de conquistas de um jogador, batendo um recorde que já lhe pertencia. Além disso, será a primeira vez que um jogador ganha o troféu sem estar a atuar na Europa.

Polémica instalada

O anúncio da conquista rapidamente se tornou no assunto do momento no mundo virtual. E com muita polémica à mistura. Várias vozes criticam a eleição de Messi como o melhor jogador do mundo. Há quem diga que até Kylian Mbappé merecia a distinção. Outro dado considerado polémico tem a ver com a classificação final de Cristiano Ronaldo. Em 2022 foi a primeira vez, desde 2008, que o jogador português não ficou no grupo dos 10 melhores do mundo. O que muitos consideraram um ultraje. Só os próximos dias, quando forem anunciados os 10 finalistas, será possível perceber a posição do jogador do Al-Nassr.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reuters e reprodução Instagram
PUB