Messi segue o exemplo de CR7 e doa dinheiro para ajudar na luta contra a Covid-19

Lionel Messi doou um milhão de euros para a ajudar profissionais de saúde no combate ao Covid-19. Mas não foi o único.

25 Mar 2020 | 11:55
-A +A

Mais um futebolista que se junta à luta contra a Covid-19. Depois de nomes como Cristiano Ronaldo ou Pep Guardiola, foi agora a vez de Lionel Messi oferecer um milhão de euros para ajudar na luta contra a pandemia.

Segundo avança o Mundo Deportivo, o dinheiro doado pelo astro argentino será repartido pelo Hospital Clínic, em Barcelona, e uma outra unidade de saúde na Argentina, país natal do jogador. Através das redes sociais, a unidade hospitalar da Catalunha confirmou o gesto solidário de Messi e agradeceu a doação. «Muito obrigado Leo, pelo teu compromisso e pelo teu apoio», pode ler-se na conta do Twitter.

Mas não só no mundo do futebol as doações começam a surgir. Também em Hollywood há quem se chegue à frente e ajude na doação de fundo monetário, como é o caso de Arnold Schwarzenegger. O ator, de 72 anos, doou um milhão de dólares, quase um milhão de euros, para ajudar os profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate ao novo vírus.

 

Schwarzenegger criou o Frontline Responders Fund, um fundo cujo objetivo é fornecer os equipamentos de proteção necessários.

«Nunca pensei em estar sentado no sofá e reclamar sobre como as coisas estão más. Sempre acreditei que todos deveríamos fazer a nossa parte para melhorar as coisas. Esta é uma maneira simples de proteger os nossos verdadeiros heróis, que estão em ação na linha da frente dos nossos hospitais, e tenho orgulho em fazer parte disto. Doei um milhão de dólares e espero que todos vocês possam ajudar a apoiar estes heróis», pode ler-se na imagem partilhada.

Texto: Joana Ferreira e Marisa Simões; Fotos: DR

 

Leia ainda:
Cristiano Ronaldo ajuda no combate ao Covid-19 com doação aos hospitais portugueses

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top