Miguel Azevedo defende tradição da tourada: “Não se pode querer acabar com tudo”

Miguel Azevedo, um dos concorrentes do “Big Brother Famosos”, revelou aos colegas da casa mais vigiada do País que é contra o fim das touradas. “São tradições”, confessou.

16 Mar 2022 | 9:00
-A +A

O “Big Brother Famosos” tem sido palco de várias partilhas entre os diversos concorrentes do reality show da TVI. Neste sábado, dia 12 de março, o tema tauromaquia esteve em cima da mesa e Miguel Azevedo, em conversa com Virgínia Lopéz, mostrou ser contra o fim das touradas.

“Se fores a ver, a malta que é anti-tourada acaba por defender a questão do espetar e magoar o touro, mas se for neste conceito… O forcado é mano a mano: tu pegas num touro, mas não aleijas o touro. É como se estivesses a medir forças”, começou por dizer o cantor alentejano.

“Por isso é que em Portugal, proibiram matar o bicho (…) independentemente do touro ser morto ali ou não, quando acaba a tourada, o touro vai para o matadouro para ser abatido, isso é garantido”, acrescentou ainda o concorrente do “Big Brother Famosos”.

Miguel Azevedo não deixou de referir que respeita todas as opiniões – independentemente, de quem seja a favor ou contra as tourada s-, contudo, acredita a tauromaquia é uma tradição portuguesa. “São tradições, não se pode querer acabar com tudo”, afiançou o jogador do “Big Brother Famosos”.

Veja aqui o momento.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
 

PUB