Miguel Sousa Tavares, de 68 anos, está em quarentena. O jornalista iniciou um período de isolamento profilático depois de “um familiar muito próximo” ter testado positivo à COVID-19. Palavras do próprio, no “Jornal das 8” desta segunda-feira, justificando a sua ausência em estúdio para o seu comentário semanal.
“Infelizmente, um familiar muito próximo de mim ficou infetado e a consequência é que eu, que tinha estado em contacto com ele vários dias, tive de ficar isolado. Ele também, porque está doente. Eu, porque posso estar e posso contagiar os outros”, informou o também escritor.
“Enfim, não ha bons momentos para más noticias e, de facto, este é um mau momento. Passar o Natal e o Ano Novo isolado é mau, mas acho que todos estamos a viver tempos excecionais. É preciso fazer boa cara a estes tempos e esperar que, atrás destes, melhores tempos virão”, defendeu ainda Miguel Sousa Tavares, em conversa com José Alberto Carvalho.
De recordar que Miguel Sousa Tavares iria encerrar, esta segunda-feira, um ciclo de entrevistas aos candidatos a Presidente da República. O atual chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, é o último a participar nesta iniciativa, numa conversa que deverá ser moderada por José Alberto Carvalho. A intervenção de Miguel Sousa Tavares está garantida, assegurou o pivô do principal noticiário da TVI.