Milagre na Cela 7: 3 pormenores que passaram despercebidos (e que fazem toda a diferença)

Milagre da Cela 7 é dos filmes mais vistos da Netflix e comove qualquer um. Contudo, a emocionante história tem alguns detalhes que podem não ter sido entendidos (e que explicam todo o desfecho).

24 Abr 2020 | 14:50
-A +A

Se ainda não viu o Milagre da Cela 7 não leia este artigo! Para os que viram e ficaram com a lágrima no canto do olho com a tocante história de Memo e da filha Ova, mostramos-lhe três aspectos que podem ter passado ‘entre os pingos da chuva’ e que, no final de contas, têm muita importância na trama. Trata-se apenas de uma teoria e, apesar de não ter sido comprovada, faz todo o sentido no filme da Netflix.

Saiba quais são!

 

1. Yusuf é avô de Ova

Yusuf, o misterioso colega de cela de Memo, é pai da mãe de Ova. Quando engravidou da menina, a filha escondeu a gravidez de Yusuf, pois tinha medo do que este poderia fazer quando soubesse da gestação.

yusuf e ova milagre cela 7

2. Significado da árvore

Ova nasceu e foi entregue a Memo e à avó paterna, que a criou até morrer subitamente. Tal como Yusuf recorda durante o filme, acabou por descobrir o segredo da filha e mandou-a matar e enterrar debaixo de uma árvore. É por esse motivo que o recluso passa a vida a olhar para uma mancha na parede, sem que ninguém entenda o motivo. Até que Ova consegue entrar na prisão, com ajuda dos amigos de Memo, e consegue ver a árvore para onde Yusuf olha e é aí que o personagem fica saber que aquela criança é a sua neta.

árvore milagre cela 7

3. O presente especial

O avô fica comovido ao perceber que Memo ia ser condenado a pena de morte e que a Ova ia ficar sem ninguém para cuidar dela. Por isso mesmo, Yusuf resolve sacrificar-se e oferece-se para ser ele a ir para a forca e poupa, assim, a vida do protagonista, numa clara tentativa para aliviar a culpa que sente pela morte da filha. Quando os militares levam Memo para casa, surpreendem Ova ao entregar-lhe uma pequena caixa de prata, oferecida por Yusuf. Este objeto é uma memória da mãe da menina, na esperança de que, um dia, ela possa descobrir toda a história.

 

Tudo sobre o filme!

 

Milagre na Cela 7 é o filme da Netflix do momento. Este drama turco, dirigido por Mehmet Ada Öztekin, está dar que falar pelas muitas lágrimas que tem roubado àqueles que, durante duas horas, ficam compenetrados no ecrã. Esta história de luta pela vida e superação está a comover o Mundo e são já alguns os famosos, que por cá, tecem comentários positivos ao filme.

Adaptado do filme coreano com o mesmo nome, lançado em 2013, Milagre na Cela 7 conta a história de um pastor com deficiência intelectual, incriminado injustamente pela morte da filha de um comandante do exército turco. Condenado à pena de morte, este homem vai ter de lutar pela própria vida e, ao mesmo tempo, provar a sua inocência.

Carregado de emoção, este drama passa-se na década de 80, revelando um panorama da história da Turquia naquela época, e retrata a cumplicidade entre pai e filha, – Aras Bulut İynemli e Nisa Sofiya Aksongur nos principais papéis – num momento em que todas os princípios morais e comportamentos humanos são colocados em causa.

Do elenco fazem ainda parte atores como Deniz Baysal, Celile Toyon Uysalİlker Aksum e Mesut Akusta. Veja o trailer aqui. 

Texto: Inês Borges e Marisa Simões/ Fotos: Netflix

Veja também:
10 estreias da Netflix para o mês de abril que não pode mesmo perder!
Paraíso ou inferno? Vem aí um novo reality show em que quem fizer sexo perde

Pontos de Venda das Nossas Revistas

 

PUB
Top